Hospital Getúlio Vargas está preparado para atendimentos na Semana Santa

Maior Pronto-Socorro do Piauí vai atender normalmente casos de urgência na Seman Santa

Hospital Getúlio Vargas está preparado para atendimentos na Semana Santa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Servi?o de Pronto-Socorro do Hospital Get?lio Vargas vai atender normalmente os casos de urg?ncia e emerg?ncia durante o per?odo da Semana Santa. A informa??o ? do diretor-geral do HGV, No? Fortes. Segundo ele, al?m das equipes de plant?o, outros profissionais especializados ficar?o de sobreaviso para qualquer eventualidade.

"Estamos preparados para atender durante o feriado. O estoque de medicamentos e material m?dico-hospitalar foi refor?ado?, acrescentou. No? Fortes esclarece que muitas pessoas deixam a capital rumo ao interior, mas que ao contr?rio do carnaval, acontecem menos acidentes e outros tipos de ocorr?ncia, pois o consumo de bebida alco?lica ? menor. "Apesar de haver uma redu??o no n?mero de entradas no setor de urg?ncia e emerg?ncia, durante o feriado, ? necess?rio estar preparado para os imprevistos."

Segundo o diretor do Pronto-Socorro, Aderivaldo Andrade, o HGV continua sendo procurado para resolver casos simples que poderiam ser resolvidos nos hospitais de bairro. "Continuo repetindo que o Servi?o de Pronto-Socorro ? para atender casos de urg?ncia e emerg?ncia em n?vel de m?dia e alta complexidade."

Segundo ele, a demanda do Pronto-Socorro do HGV n?o pode ser espont?nea e sim seletiva. "O Sistema de Sa?de ? Universalizado, mas tamb?m ? hierarquizado, isto ?, os casos simples devem ir para as Unidades de Sa?de e os casos mais complexos para os grandes hospitais, quem deve decidir isso ? o m?dico e n?o o paciente."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES