Hospital Getúlio Vargas faz 80 anos e ganha “abraço simbólico”

Solenidade foi realizada de maneira híbrida, com transmissão pelo Youtube

Hospital Getúlio Vargas faz 80 anos e recebe homenagem dos funcionários | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas, referência em alta complexidade no Piauí e no tratamento da Covid-19, completou 80 anos de história. Para comemorar a data, funcionários protagonizaram um “abraço simbólico” e soltaram balões de gás hélio com as cores do hospital.

Ainda na programação comemorativa, uma missa em ação de graças foi realizada no pátio externo e foi transmitida pelo Youtube para um maior número de pessoas, já que a solenidade ocorreu de forma híbrida devido a pandemia.

Funcionários do HGV  comemoram os 80 anos do Hospital com um abraço simbólico 

Os ex-diretores do Hospital também foram homenageados. Cada um deles vai receber, em suas casas, uma placa de agradecimento aos serviços prestados.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, destaca a importância do Hospital para a formação dos profissionais de saúde. “ O HGV é um gigante. Todos nós temos uma grande consideração por esse hospital por ele ter sido a casa da maioria dos médicos e demais profissionais da saúde. Esse hospital começou com a ideia de ser um hospital escola, no Governo de Leônidas Melo, e desde então continua mantendo esse perfil formação. Além de ser o maior centro de atendimento médico do Piauí, com 15 especialidades diferentes, de alta complexidade, também somos um centro formador”, destaca o diretor.

MIssa em ação de graças em comemoração aos 80 anos do HGV 

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, celebra a mais nova conquista do HGV: o início das cirurgias cardíacas, previstas para o dia 8 de maio. “ Esse é o maior presente que a população poderia ter para comemorar o aniversário do HGV. O hospital será a primeira entidade pública a oferecer esse tipo de cirurgia, até então, somente ofertada em hospitais particulares pelo SUS. Temos uma grande demanda neste segmento e, o HGV, que já é referência em diversas áreas, inclusive no combate à pandemia, passa a oferecer mais esse importante serviço à população do Piauí”, destaca Ítalo. 

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, celebra o início das cirurgias cardíacas no HGV, presvista para este mês



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES