mais

Hospital Getúlio Vargas faz 80 anos e ganha “abraço simbólico”

Solenidade foi realizada de maneira híbrida, com transmissão pelo Youtube

Hospital Getúlio Vargas faz 80 anos e ganha  “abraço simbólico”
Hospital Getúlio Vargas faz 80 anos e recebe homenagem dos funcionários | div

O Hospital Getúlio Vargas, referência em alta complexidade no Piauí e no tratamento da Covid-19, completou 80 anos de história. Para comemorar a data, funcionários protagonizaram um “abraço simbólico” e soltaram balões de gás hélio com as cores do hospital.

Ainda na programação comemorativa, uma missa em ação de graças foi realizada no pátio externo e foi transmitida pelo Youtube para um maior número de pessoas, já que a solenidade ocorreu de forma híbrida devido a pandemia.

Funcionários do HGV  comemoram os 80 anos do Hospital com um abraço simbólico Funcionários do HGV  comemoram os 80 anos do Hospital com um abraço simbólico 

Os ex-diretores do Hospital também foram homenageados. Cada um deles vai receber, em suas casas, uma placa de agradecimento aos serviços prestados.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, destaca a importância do Hospital para a formação dos profissionais de saúde. “ O HGV é um gigante. Todos nós temos uma grande consideração por esse hospital por ele ter sido a casa da maioria dos médicos e demais profissionais da saúde. Esse hospital começou com a ideia de ser um hospital escola, no Governo de Leônidas Melo, e desde então continua mantendo esse perfil formação. Além de ser o maior centro de atendimento médico do Piauí, com 15 especialidades diferentes, de alta complexidade, também somos um centro formador”, destaca o diretor.

MIssa em ação de graças em comemoração aos 80 anos do HGV MIssa em ação de graças em comemoração aos 80 anos do HGV 

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, celebra a mais nova conquista do HGV: o início das cirurgias cardíacas, previstas para o dia 8 de maio. “ Esse é o maior presente que a população poderia ter para comemorar o aniversário do HGV. O hospital será a primeira entidade pública a oferecer esse tipo de cirurgia, até então, somente ofertada em hospitais particulares pelo SUS. Temos uma grande demanda neste segmento e, o HGV, que já é referência em diversas áreas, inclusive no combate à pandemia, passa a oferecer mais esse importante serviço à população do Piauí”, destaca Ítalo. 

Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, celebra o início das cirurgias cardíacas no HGV, presvista para este mêsÍtalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, celebra o início das cirurgias cardíacas no HGV, presvista para este mêsÍtalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, celebra o início das cirurgias cardíacas no HGV, presvista para este mês

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail