Hospital Getúlio Vargas realiza três transplantes de rins em 24 horas

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou três transplantes de rins em 24 horas, somando 18 transplantes somente este ano.

Hospital Getúlio Vargas realiza três transplantes de rins em 24h | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou três transplantes de rins em 24 horas, somando 18 transplantes somente este ano. O diretor-geral, Osvaldo Mendes, disse que os procedimentos somente foram possíveis devido ao empenho de uma equipe composta por profissionais do HGV e da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

“A captação de órgãos foi de um doador jovem de 25 anos, vítima de um acidente de motocicleta. O doador estava internado em um hospital privado, mas a intervenção foi realizada pela equipe do HGV, pois é o único hospital que tem profissionais capacitados para a retirada de órgãos em doadores falecidos. Com este ato foi possível realizar dois transplantes. Também foi realizado outro transplante com doador vivo”. Isso foi importante para fecharmos a Campanha Setembro Verde com números muito positivos”, explicou o vice-coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Gilson Cantuário.

Hospital Getúlio Vargas realiza três transplantes de rins em 24h (Foto: Divulgação)Os pacientes que receberam os órgãos foram  A.J.S.N, 48 anos;  I.A.R de 37 anos e o idoso, P.N.P.S, 61 anos.  De dois transplantes, os órgãos foram doados por um jovem de 25 anos que faleceu vítima de um acidente de motocicleta e o terceiro transplante foi doado pela própria filha que doou o rim para o pai. As captações dos órgãos foram realizadas pelo cirurgião Wellington Figueiredo e Raimundo Júnior.

A equipe que realizou os transplantes renais foi composta por médicos nefrologistas, cirurgiões vasculares e urologistas. Na equipe, estavam presentes os cirurgiões Antônio Reginaldo e Luciano Couto e o Vascular Renato Duarte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES