Hospital Infantil inaugura novas instalações dia 16 de agosto

Unidade que está totalmente reformada irá dobrar capacidade de atendimento cirúrgicos e promete acabar com filas no setor de neurologia

Novo Hospital Infantil será inaugurado no dia 16 de agosto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 16 de agosto em que se comemora o aniversário da capital do Piauí, será a data marcada para a inauguração das recém-construídas instalações do novo Hospital Infantil Lucídio Portela (Hilp).

Ele é considerado o principal centro de referência em saúde infanto-juvenil do Piauí. Com as novas instalações a unidade dobra a quantidade de salas cirúrgicas, passando de duas para quatro. A unidade ganhou onze novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passando de nove para 24.

O local ainda terá mais seis leitos de cuidados intermediários, não existentes na atual estrutura, e 22 leitos clínicos, chegando a 99.

Novas instalações serão inauguradas no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina/Divulgação Governo do Estado

Mudança importante

Outra mudança importante é o aumento da capacidade de atendimento do ambulatório, passando de oito para 18 consultórios, que ficarão em alas separadas do setor de internação.

A revolução na estrutura física do hospital potencializa não só a capacidade de atendimento, mas também de realização de cirurgias. A expectativa é de que, com a ampliação, a unidade passe a fazer até 450 procedimentos cirúrgicos mensais, mais do que dobrando a capacidade atual, que é de 220.

A nova realidade promete findar com a fila de espera de pacientes que aguardam por uma cirurgia neurológica, patologias em que o tempo é um aliado caro e procedimentos ganham caráter de urgência.

O local ganha com modernidade e estrutura para atendimento/Divulgação

Atendimentos

“Nesse tipo de caso, quando mais rápido o paciente for atendido, mais ele terá chances de sobreviver ou de não ter sequelas. Com os novos leitos de UTI, esses pacientes serão atendidos, assim que for necessário”, comentou o diretor.

A reforma do novo Hospital Infantil integra três prédios e moderniza o parque tecnológico. “Poderemos fazer 500 tomografias por mês. Somando todos os procedimentos, serão feitos oito mil exames por mês”, disse Vinícius.

Ao todo, as obras de ampliação do Hilp estão orçadas em R$ 15 milhões, sendo R$ 6 milhões oriundos de emenda de bancada e o restante custeado pelo Governo do Estado. Novo Hospital Infantil Lucídio Portela será inaugurado no dia 16 de agosto.

Nova estrutura deverá reduzir filas no atendimento/Governo do Estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES