mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Hospital Infantil terá salas de aula para pacientes em tratamento

A iniciativa está inserida na reestruturação pela qual passa a unidade e a direção do hospital e tem como objetivo garantir o direito social de acesso ao ensino.

O Hospital Infantil Lucídio Portela deve receber, em breve, salas educacionais voltadas para os pacientes que precisam passar longos períodos em tratamento. Nesta segunda-feira (10), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, visitou o hospital e fez uma avaliação da  estrutura que será utilizada na implantação das salas. A iniciativa está inserida na reestruturação pela qual passa a unidade e a direção do hospital e tem como objetivo garantir o direito social de acesso ao ensino.

As salas de aula também serão voltadas para os acompanhantes dos pacientes. “Visitamos uma mãe que mora há quatro anos no hospital e ela não tem o Ensino Fundamental, ainda. Então, a nossa ideia é que não só a filha dela possa ter educação, mas que ela também possa concluir a educação básica e quem sabe até fazer uma qualificação profissional”, afirmou o secretário Ellen Gera.

O Piauí vem investindo, ao longo das últimas duas décadas, na ampliação de oferta de políticas públicas de acesso à educação de crianças, jovens, adultos e idosos, e vê a necessidade de ampliar essa oferta aos pacientes que residem em hospitais para tratamentos prolongados.

“Nós, hoje, estamos recebendo o secretário Ellen Gera, para fazer uma vistoria, uma avaliação do local e um planejamento para que possamos, a partir deste ano, ofertar aos pacientes internados e para as mães e acompanhantes desses pacientes, a oportunidade de concluir os seus estudos em qualquer curso que a Seduc possa ofertar”, explicou o diretor do hospital, Vinicius Ponte.

Secretário Ellen Gera avaliou estrutura do Hospital Infantil para receber salas de aula | FOTO: DivulgaçãoSecretário Ellen Gera avaliou estrutura do Hospital Infantil para receber salas de aula | FOTO: Divulgação

O secretário Ellen Gera ressalta que a Seduc já tem desenvolvido projetos de classes escolares nos ambientes hospitalares da capital. "Nossa ideia é que as crianças que aqui estão possam ter acesso às suas atividades, acesso a um acompanhamento pedagógico e elas não percam seu fluxo escolar, mas para além das crianças, que é uma ideia do Dr. Vinicius, possamos levar essa educação às pessoas que acompanham essas crianças”, acrescentou.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail