Hospital Justino Luz recebe premiação internacional pela 3ª vez

O Hospital também recebeu a premiação Ready Status em setembro de 2020 e a Gold Status em janeiro de 2021.

Equipe do Hospital Justino Luz, em Picos, recebe premiação internacional | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos,  recebeu a terceira premiação do Instituto Angels, o Platinum Status, que  reconhece equipes e pessoas dedicadas à prática de prevenção e monitoramento continuado de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral- AVC.

O Hospital também recebeu a premiação Ready Status em setembro de 2020 e a Gold Status em janeiro de 2021.  O Angels Award avalia que os hospitais estão aptos para o atendimento do AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. As unidades com melhor desempenho são classificadas em ouro, platino e diamante. Os hospitais recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

Equipe do Hospital Justino Luz, em Picos, recebe premiação internacional 

O diretor técnico do Justino Luz, o médico neurologista Tércio Luz, explica que poucos hospitais recebem essa premiação. “Poucos tem dados pré-aprovados que é automaticamente aplicado ao Prémio Angels ESO. Nossa equipe passou por treinamento e aplicamos isso todos os dias nos pacientes que chegam com os sintomas do AVC, assim conseguimos reverter alguns dos casos e deixar o paciente sem sequelas. Nessa categoria o Regional Justino Luz recebeu o segundo melhor status do prêmio no país”, comemorou o diretor.

Samara Sá, diretora-geral, aponta ainda que, por conta da gestão organizada e com comprometimento foi possível conseguir treinar as equipes e adquirir a medicação necessária, sempre com o apoio da Fepiserh, Sesapi e Governo do Estado. “Essa implementação foi positiva graças ao empenho de todos do hospital: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, maqueiros, recepcionistas, porteiros e demais colaboradores, sendo que, outros grandes hospitais do interior de outros estados só conseguiram essa premiação após dois anos de trabalho e nós conquistamos em um curto espaço de tempo”, destacou a diretora.

O presidente da Fepiseh, Ítalo Rodrigues, parabeniza a equipe do Hospital Justino Luz.  “ Essa é uma premiação importante, de reconhecimento internacional, e que certifica a qualidade do serviço oferecido pelo Justino Luz na prevenção e monitoramento de pessoas vítimas de AVC. Isso mostra o quanto a equipe é capacitada e trabalha com excelência” , destaca o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES