Hospital Mariano Castelo Branco passa a ser exclusivo para Covid

A FMS está fazendo uma reorganização da rede hospitalar de Teresina por conta do aumento do número de internações COVID na capital

Hospital Mariano Castelo Branco passa a ser exclusivo para Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, passa a ser o hospital referência para internação de pacientes com Covid. O hospital funciona com 31 leitos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está fazendo uma reorganização da rede hospitalar de Teresina por conta do aumento do número de internações COVID na capital. A partir de hoje o hospital Mariano Castelo Branco fica exclusivo para internar casos de Covid, mas também vai manter o atendimento de urgência e emergência não Covid, mas com fluxos distintos, garantindo a segurança dos usuários.

Hospital Mariano Castelo Branco passa a ser exclusivo para internação de Covid - Foto: Ascom

A FMS definiu esse hospital para internações de pacientes Covid devido aos altos índices de casos da doença verificados na última Semana Epidemiológica, entre 26 de junho a 2 de julho. Nesse período foram 2.357 casos confirmados da doença, que corresponde a 58% do número máximo registrado no pico da onda anterior da pandemia, no final do mês de fevereiro.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, explica sobre o atendimento com internação. “Estamos fazendo essa reorganização para que o Hospital Mariano Castelo Branco atenda os pacientes com todos os cuidados específicos ”, esclarece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES