Hospital Regional Justino Luz passa a realizar cirurgias bucomaxilofaciais

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade prestar assistência a pacientes que necessitam de tratamento para deformidades, traumas e patologias da face

cirurgia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Justino Luz, localizado no município de Picos, realizou as primeiras cirurgias bucomaxilofaciais de alta complexidade, na quinta-feira (20). Antes, apenas cirurgias de menor complexidade eram realizadas na unidade.

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade prestar assistência a pacientes que necessitam de tratamento para deformidades, traumas e patologias da face.

 Hospital Regional Justino Luz passa a realizar cirurgias bucomaxilofaciais (Foto: Ascom)

De acordo com o Cirurgião bucomaxilofacial, Kim Rafael Veloso, o fluxo de atendimentos de urgência e emergência nessa especialidade vem aumentando a cada ano com traumas de face e tratamentos de infecção.

“Percebemos um aumento no número de pacientes que necessitam de atendimento com traumas e casos cirúrgicos de face. Diversos fatores provocam isso, como o aumento significativo de acidentes em motocicletas, sem o uso de capacete, casos de violência doméstica, acidentes de trabalho ou durante práticas esportivas”, destaca o médico.

O serviço já havia sido implantado no Hospital Regional Justino, mas apenas com procedimentos de menor complexidade.

De acordo com a diretora Geral do hospital, Genyana Leal, o Hospital Regional Justino Luz é referência no atendimento de urgência e emergência na região Centro/Sul do Piauí. “ Sem dúvidas, um novo cenário se abre ao realizamos cirurgias  de face mais complexas para a população, quando antes pacientes esses pacientes precisavam ser transferidos para Teresina”, afirma.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, comemora mais um avanço do Hospital Justino Luz e destaca as ações de estruturação do Hospital. “ Em 2021, o Justino Luz passou a fazer cirurgias por videolaparoscopia e, agora, implantamos mais uma modalidade cirúrgica. O hospital também é referência no tratamento de pacientes com AVC, sendo reconhecido internacionalmente. É um hospital que cresce em serviços e, sobretudo, na qualidade do atendimento”, destaca o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES