Hospital Regional Justino Luz reduz fila de espera por cirurgia ortopédica

Para agilizar a demanda reprimida, o centro cirúrgico do Hospital foi reformado e recebeu novos equipamentos

Hospital Regional Justino Luz reduz fila de espera por cirurgia ortopédica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalar (Fepiserh), que administra o Justino Luz, em Picos, está trabalhando para diminuir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas, uma das maiores demandas da região. As cirurgias ficaram suspensas durante o período de maior restrição da pandemia, o que gerou uma demanda reprimida.

Em 2020, o setor de ortopedia do hospital teve um fluxo médio de 120 pacientes internados mensalmente. Para agilizar a demanda reprimida, o centro cirúrgico do Hospital foi reformado e recebeu novos equipamentos.

Além disso, o Hospital realizou no último sábado (26), o dia “D” de cirurgias ortopédicas e realizou 14 procedimentos, otimizando assim, a rotatividade dos leitos e reduzindo a fila da regulação estadual.

Hospital Regional Justino Luz reduz fila de espera por cirurgia ortopédica

“ É uma preocupação constante da FEPISERH e da SESAPI a estruturação do hospital. Com a reforma, ganhamos mais espaço e equipamentos novos que agilizaram o trabalho dos cirurgiões e ortopedistas”, destaca a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o Hospital Justino Luz tem recebido investimentos para melhorar, a cada dia, a sua estrutura e capacidade de atendimento. “Esse investimentos melhoram, sobretudo, a qualidade do atendimento”, afirma Ítalo.

SOBRE O HOSPITAL JUSTINO LUZ

O hospital Regional Justino Luz é o maior Hospital porta aberta de referência para toda a macrorregião do semiárido do Vale do Rio Guaribas, Sambito e Canindé. Possui uma capacidade de atendimento de cerca de 600 mil habitantes e é referência no tratamento de traumas para Picos e macrorregião.

Fonte: ascom Fepiserh



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES