Hotéis de Teresina contratam alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz

Em junho, a FWF iniciou um curso de “Práticas de camareira de hotelarias” e dois de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”

Hotéis de Teresina contratam alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rede hoteleira de Teresina está começando a absorver alunos dos cursos da Fundação Wall Ferraz, realizados, exclusivamente, para atender as necessidades do setor na capital.

Em junho, a FWF iniciou um curso de “Práticas de camareira de hotelarias” e dois de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, em parceria com o Grupo Arrey Hotels, visando oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.

O curso de “Práticas de camareira de hotelarias”, que capacitou 15 alunos, foi encerrado na última terça-feira - Foto: Divulgação/Ascom

“Estamos atendendo também a iniciativa privada com esses cursos de qualificação profissional, que estão formando profissionais capacitados para ocupar vagas disponíveis no mercado de trabalho. A parceria com o Grupo Arrey, sem dúvida alguma, vai gerar novos empregos nesse segmento”, afirmou Maykon Silva, presidente da FWF.

“Nossa parceria com a Fundação Wall Ferraz foi positiva e agregadora porque sempre precisamos de mão de obra de qualidade. E nessa retomada das atividades, depois desse cenário de pandemia, essa parceria é fundamental para que possamos oferecer melhores serviços aos nossos clientes”, ressalta Marília Lima, diretora geral do Grupo Arrey Hotels.

O curso de “Práticas de camareira de hotelarias”, que capacitou 15 alunos, foi encerrado na última terça-feira (20/07). Já os dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, que reúnem 30 alunos, ainda estão em andamento, com previsão de encerramento para o mês de agosto. Até agora, 3 alunas foram aproveitadas por hotéis da capital e uma foi contratada para trabalhar em um motel. 

Em junho, a FWF iniciou um curso de “Práticas de camareira de hotelarias” e dois de “Práticas de recepcionistas de hotelarias” - Foto: Ascom

“O curso veio num bom momento. Com ele consegui meu primeiro emprego para ter estabilidade financeira. E claro, em meio a essa pandemia, um emprego é ótimo”, disse Vitória Santos, aluna do curso de camareira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES