HTI divulga que Mariano Marques continua na UTI, mas está estável

O apresentador sofreu uma tentativa de assalto no Centro.

Na manhã deste domingo (22), o Hospital de Terapia Intensiva  (HTI) informou,  que o apresentador de TV Mariano Marques, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI), após cirurgia no braço esquerdo, realizada na noite de sábado para estancar hemorragia,  mas seu quadro de saúde está fora de risco de morte e é estável.

O HTI restringiu as visitas a Mariano Marques a integrantes de sua família.

ENTENDA O CASO

Na noite de sábado (21), o apresentador de TV Mariano Marques foi esfaqueado nas proximidades da praça do Liceu, no Centro de Teresina. Ele estava em um bar com amigos e foi atacado quando ia até seu carro.

O apresentador de TV e amigo de Mariano, Ítalo Mota, afirmou que o jornalista estava  caminhando no Centro quando um homem tentou assaltá-lo e antes que ele esboçasse qualquer reação, o esfaqueou nos dois braços. Segundo ele, no braço esquerdo a facada atingiu uma artéria que provocou grande derramamento de sangue no local, o que fez Mariano cambalear e sua pressão baixar.

“O médico disse que Mariano teve sorte em sobreviver, porque perdeu muito sangue”, declarou Ítalo Mota. Ainda segundo ele, por sorte Mariano foi socorrido ainda no local por uma enfermeira do hospital Unimed que amarrou o braço do apresentador utilizando uma camisa para estancar o sangue e o encaminhou imediatamente para o hospital HTI, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

De acordo com ele, o homem que tentou matar o apresentador estava sozinho no momento do crime.

Mariano é cabeleireiro, tem um programa na TV Antena 10 e no carnaval tem um programa onde exibe sambas enredo e faz concursos carnavalescos. Muitas vezes ele desfilou como destaque nas escolas de samba de Teresina e promoveu por muitos anos o concurso miss gay.

Mariano Marques (Crédito: Reprodução)
Mariano Marques (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro
logomarca do portal meionorte..com