Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

HU-UFPI disponibiliza novos leitos para pacientes de Covid-19

Desde abril deste ano, o HU-UFPI já contratou 77 novos profissionais temporários para reforçar o quadro da equipe multiprofissional que presta assistência e cuidado aos pacientes com Covid-19.

Compartilhe

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), já disponibiliza 37 leitos para internação de pacientes acometidos pelo novo coronavírus (Covid-19), sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 leitos de enfermaria. Deste total, são 11 os novos leitos: 5 de UTI e 6 de enfermaria.

A ampliação dos leitos de UTI da Ala Covid do Hospital foi possível devido à habilitação feita pelo Ministério da Saúde, além da contratação de pessoal autorizada pela Ebserh e recursos adicionais para tal finalidade. 

De acordo com o Gerente de Atenção à Saúde do HU-UFPI, Jonatas Melo Neto, a habilitação dos novos leitos vem garantir o tratamento de mais pacientes graves acometidos pela doença. “Com essa ampliação, teremos agora, no Hospital Universitário, um total de 37 leitos, com os quais podemos prestar assistência segura, qualificada e adequada aos pacientes”, afirma.

O Superintendente do HU-UFPI, José Miguel Parente, ressalta que essa ampliação resulta em um significativo reforço para as ações de enfrentamento à Covid-19 no Piauí. “Estamos ampliando a capacidade de assistência aos pacientes mais graves, tanto com novos leitos como com outras ações, a exemplo da contratação temporária de profissionais”, enfatiza.

Desde abril deste ano, o HU-UFPI já contratou 77 novos profissionais temporários para reforçar o quadro da equipe multiprofissional que presta assistência e cuidado aos pacientes com Covid-19.

Meio Norte

Funcionamento - Os pacientes encaminhados para o Hospital Universitário são regulados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), não havendo demanda livre, com atendimento a pessoas que chegarem ao Hospital fora do sistema de Regulação. “Os pacientes são atendidos, inicialmente, nas unidades básicas de saúde e nos hospitais já definidos para o primeiro atendimento e, posteriormente, esses pacientes são encaminhados para o HU-UFPI, obedecendo ao sistema de regulação, operacionalizado pelo gestor do SUS em Teresina”, explica José Miguel Parente.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar