Huck diz a amigos após desistir de candidatura: “vou ali chorar”

O apresentador desistiu de ser candidato a presidente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luciano Huck está triste "como quem interrompe uma gravidez" por ter desistido de disputar a Presidência, diz um de seus mais próximos interlocutores.

"O corpo todo se preparava e se movia para a chegada dessa nova vida. E ela teve que ser interrompida. É frustrante", completa o amigo do apresentador.

"Vou ali chorar um pouquinho e já volto", disse o próprio Huck a colegas que conversaram com ele depois da decisão.

Mais de uma pessoa que convive com o apresentador afirma que ele estava entusiasmado como nunca para se candidatar à Presidência.

Já fazia planos e acreditava que poderia, em cem dias de governo, aprovar reformas e injetar um novo ânimo no país.

O apresentador achava ainda que, recém-eleito e com altos índices de popularidade, poderia convencer o Congresso a apoiar as boas ideias que imaginava que tinha.

Confiava também que poderia carregar com ele uma boa bancada de parlamentares eleitos por movimentos de renovação que o apoiam.

De acordo com esses relatos, Huck acredita verdadeiramente que a geração dele deve participar da vida pública e que a chance estava dada.

Tudo veio abaixo depois da pressão da TV Globo para que ele anunciasse de uma vez a sua decisão, o que implicaria em deixar a emissora. A própria mulher dele, Angélica, corria o risco de perder o programa que comanda.

Huck teria percebido também que a campanha presidencial não seria um passeio: desde a semana passada, começou a ser questionado sobre a compra de um avião particular com financiamento do BNDES e sobre o uso de leis de incentivo para projetos sociais.

Mesmo amigos dele se manifestavam contra o desejo. A atriz Claudia Raia, por exemplo, disse à coluna que torcia para que o apresentador não se elegesse e para que sequer quisesse concorrer.

Outro ator, Marcelo Serrado, afirmou que não votaria em Huck porque identificava mais preparo em outros candidatos para exercer a Presidência da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES