Unimed Primavera dá início ao seu plano de retomada pós-pandemia

Atendimentos estevam voltados quase que exclusivamente para o enfrentamento à Covid-19

HUP dá início ao seu plano de retomada pós pandemia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Hospital Unimed Primavera (HUP) esteve voltado quase que exclusivamente para o enfrentamento desta que já considerada a pior doença do século XXI. Com seu volume de atendimento aumentado, o HUP chegou a atender uma média de 200 pessoas por dia, sendo que seu maior pico foi dia 15 de julho, quando realizou 293 atendimentos. 

Atualmente, o HUP tem registrado uma queda de mais 50% no total de atendimento, se comparado com o período de maior pico da pandemia. Com mais de 600 pacientes recuperados e passado a pior fase da pandemia, o HUP iniciou essa semana a implantação do seu Plano de Retomada para o atendimento e cirurgias de urgência e emergência não Covid-19.

“Essa semana iniciamos a implantação da primeira fase do nosso Plano de Retomada que previa o início das atividades clínicas e cirúrgicas de urgência e emergência para pacientes não Covid-19. Para garantir a segurança dos nossos pacientes e de toda equipe de profissionais do Hospital estamos seguindo rigorosamente os fluxos elaborados, estudados e aprovados pelo Comitê de Retomada e Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HUP”, destacou o médico Rafael Correia Lima, diretor técnico do HUP.   

Hospital Unimed Primavera (Foto: Divulgação)

A partir do dia 17 de agosto, o HUP irá iniciar a implantação da segunda fase do Plano de Retomada. Nesta fase, será retomada a realização das cirurgias eletivas, seguindo todos os critérios estabelecidos no Plano.

“Como forma de darmos ainda mais segurança para toda nossa comunidade hospitalar, vamos realizar o teste para detecção da Covid-19 em todos os pacientes internados. Além disso, fizemos a separação total do fluxo de transporte de pacientes, com elevadores e rampas exclusivas, evitando o cruzamento e a contaminação de pacientes e colaboradores. Todas essas medidas são importantes e vão garantir um retorno seguro e tranquilo para todos”, explicou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES