HUP é pioneiro na aquisição de equipamentos de ventilação não invasiva

Novos equipamentos irão ajudar no tratamento dos pacientes com insuficiência respiratória

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso da Ventilação não Invasiva com pressão positiva (VNI) para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica tem contribuído muito para reduzir a indicação de internação nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Primavera (HUP). Pioneiro no estado do Piauí, o HUP acaba de adquirir 10 equipamentos com bolhas de respiração individual controlada (BRIC) para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória leve e moderada.

De acordo com o diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, esses novos equipamentos irão ajudar no tratamento dos pacientes internados na nova Unidade de Cuidados Moderados (UCM), inaugurada há pouco mais de 30 dias, para tratar pacientes com insuficiência respiratória. “Esses novos equipamentos irão contribuir para diminuir ainda mais as indicações de internação nas UTI´s. Isso melhora bastante o quadro geral de saúde dos pacientes, pois evita procedimentos invasivos como a intubação”, destacou o diretor.

 Equipamentos de ventilação não invasiva para pacientes com insuficiência respiratória

A coordenadora da fisioterapia do HUP, Fernanda Duarte, disse que esse novo equipamento permite ainda uma fácil adaptação à terapia, pois proporciona maior conforto ao paciente durante a aplicação. “A BRIC é uma interface de ventilação por pressão positiva não invasiva que oferece mais segurança na aplicação da terapia por limitar dispersão de aerossóis e permite conforto e comunicação dos pacientes durante o uso, o que garante maior aceitação dos mesmos quando comparado às demais interfaces. É mais um importante recurso para fisioterapia dentro do nosso serviço”, explicou Fernanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES