HUP leva música para seus profissionais de saúde

A intenção foi cuidar desses profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19, além de homenageá-los.

Hospital Unimed Primavera | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rotina de trabalho dos profissionais de saúde do Hospital Unimed Primavera (HUP) foi quebrada na manhã da última sexta-feira (09) pelo som da voz e violão da enfermeira Ana Lívia. Caminhando pelos corredores do Hospital, Ana Lívia cantou a música “Paciência” do cantor Lenini e distribuiu chocolates e cartões com frases motivacionais. De acordo com a psicóloga Renata Cardoso, coordenadora do setor de psicologia do HUP e idealizadora da ação, a intenção foi cuidar desses profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19, além de homenageá-los. 

“Diante desse sofrimento que todos nós estamos passando por conta do agravamento da pandemia e o fato de nós, como profissionais de saúde, termos que nos doar cada vez para nossos pacientes, precisamos ter uma atenção maior com a gente, nos cuidarmos mais. O isolamento social tem um impacto muito grande na nossa rotina e consequentemente no nosso psicológico. Então, poder olhar pra nós e entender a nossa dor é uma forma de cuidado. A música tem poder terapêutico. Por alguns minutos podemos tornar o ambiente de trabalho mais leve e mais acolhedor”, disse Renata.   

Profissionais do HUP cantando com a enfermeira Ana Lívia  - Foto: Divulgação

A psicóloga explicou ainda que a equipe de psicologia do HUP está desenvolvendo diversas ações junto aos profissionais de saúde para amenizar o estresse e a angústia do momento vivido. “Fazemos homenagens e rodas de conversas com nossos profissionais para juntos podermos enfrentar esse momento tão difícil”, explicou.

Desde o agravamento da segunda onda da pandemia da Covid-19, o HUP passou a ser exclusivo para atendimentos de pacientes Covid-19 ou com sintomas gripais. Essa medida foi necessária para ampliar o número de leitos para pacientes vítimas do novo coronavírus e manter a organização dos fluxos.

O diretor técnico do HUP, o coloproctologista Rafael Correia Lima, explicou que essa decisão foi necessária para garantir um atendimento seguro aos beneficiários. “Estamos nos adequando de acordo com a necessidade dos nossos clientes. Nosso papel é garantir que o atendimento aconteça da melhor forma. Nesse contexto de pandemia, estamos buscando a todo momento oferecer o que há de melhor no atendimento e tratamento dos beneficiários”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES