HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente

O evento é uma forma de reforçar ainda mais a importância da implementação e aplicação de medidas de segurança.

HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com intuito de garantir uma assistência segura e de qualidade aos seus pacientes, o Hospital Unimed Primavera (HUP) está promovendo esta semana sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente. Para contemplar todas as seis metas internacionais de segurança do paciente foram montados estandes, um para cada meta, com jogos e brincadeiras.

De acordo com Angeline Andrade, gerente de enfermagem do HUP, o evento é uma forma de reforçar ainda mais a importância da implementação e aplicação de medidas de segurança. 

“Esse evento é importante para reforçarmos que essas metas se aplicam para todos os colaboradores, não somente para os que estão na assistência direta. O comprometimento de toda comunidade hospitalar é crucial para mantermos nossos protocolos ativos e com resultados positivos. Nosso objetivo é garantir que nossos pacientes sejam acolhidos da melhor forma possível e se sintam tranquilos e seguros”, explicou.

HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente

Durante toda a semana, ainda segundo Angeline, cada estande estará responsável por realizar jogos e brincadeiras, contemplando as seis metas, para que de forma lúdica os colaboradores assimilem a função de cada uma. “Vamos fazer brincadeiras como o jogo dos sete erros, montagem de mosaicos, jogos de tabuleiros com perguntas sobre as metas. Para evidenciar a importância da lavagem das mãos, uma caixa de luz negra está disponível para o colaborador verificar se a higienização das mãos foi eficiente e preventiva. A câmara escura com lâmpada de luz negra evidencia as áreas “mal lavadas” por meio da luz. Quanto melhor for a higienização melhor é o resultado”, disse. 

As seis metas internacionais de segurança do paciente são: 1) Identificação correta do paciente; 2) Comunicação efetiva entre profissionais de saúde; 3) Melhorar a segurança na prescrição de medicamentos de alta vigilância; 4) Cirurgia Segura; 5) Redução de risco de infecções associadas; 6) Prevenção de danos decorrentes de quedas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES