Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente

O evento é uma forma de reforçar ainda mais a importância da implementação e aplicação de medidas de segurança.

Compartilhe

Com intuito de garantir uma assistência segura e de qualidade aos seus pacientes, o Hospital Unimed Primavera (HUP) está promovendo esta semana sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente. Para contemplar todas as seis metas internacionais de segurança do paciente foram montados estandes, um para cada meta, com jogos e brincadeiras.

De acordo com Angeline Andrade, gerente de enfermagem do HUP, o evento é uma forma de reforçar ainda mais a importância da implementação e aplicação de medidas de segurança. 

“Esse evento é importante para reforçarmos que essas metas se aplicam para todos os colaboradores, não somente para os que estão na assistência direta. O comprometimento de toda comunidade hospitalar é crucial para mantermos nossos protocolos ativos e com resultados positivos. Nosso objetivo é garantir que nossos pacientes sejam acolhidos da melhor forma possível e se sintam tranquilos e seguros”, explicou.

HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente

Durante toda a semana, ainda segundo Angeline, cada estande estará responsável por realizar jogos e brincadeiras, contemplando as seis metas, para que de forma lúdica os colaboradores assimilem a função de cada uma. “Vamos fazer brincadeiras como o jogo dos sete erros, montagem de mosaicos, jogos de tabuleiros com perguntas sobre as metas. Para evidenciar a importância da lavagem das mãos, uma caixa de luz negra está disponível para o colaborador verificar se a higienização das mãos foi eficiente e preventiva. A câmara escura com lâmpada de luz negra evidencia as áreas “mal lavadas” por meio da luz. Quanto melhor for a higienização melhor é o resultado”, disse. 

As seis metas internacionais de segurança do paciente são: 1) Identificação correta do paciente; 2) Comunicação efetiva entre profissionais de saúde; 3) Melhorar a segurança na prescrição de medicamentos de alta vigilância; 4) Cirurgia Segura; 5) Redução de risco de infecções associadas; 6) Prevenção de danos decorrentes de quedas.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar