HUT abre protocolo de morte encefálica de criança baleada em Teresina

Confira a nota do HUT na íntegra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina - HUT informou através de uma nota que foi aberto o Protocolo de Morte Encefálica da criança de iniciais D.Y.S.L de apenas 1 ano e 4 meses, que foi baleada na cabeça na última quinta-feira (05/09), no bairro Planalto Bela Vista, na zona Sul de Teresina. 

A criança foi baleada na noite da última quarta-feira (04/09), no bairro Planalto Bela Vista enquanto estava nos braços de sua mãe em uma motocicleta conduzida pelo pai, Darley da Silva Leite, de 27 anos que foi executado a tiros por criminosos que o abordaram e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Foto: Reprodução/ Google Maps

Segundo informações do HUT, o protocolo de morte encefálica foi aberto na segunda-feira (09/09) e já foram realizadas as duas avaliações clinicas, restando apenas o exame de imagem para concluir o protocolo e apontar se há ou não atividade cerebral.

Confira a nota do HUT na íntegra

O HUT comunica que foi aberto dia 08 de setembro o Protocolo de Morte da criança D Y S L de 1 ano e quatro meses de idade. O protocolo, conforme a resolução nº 1.400, de 08 de agosto de 1997, do Conselho Federal de Medicina (CFM), é composto por duas avaliações clínicas neurológicas e um exame de imagem. Para que todas essas etapas sejam cumpridas com segurança o paciente tem que está com seu quadro de saúde estável. Como por exemplo, temperatura e pressão arterial, sem variações. Os dois exames clínicos já foram realizados. O exame de imagem será feito assim que a criança apresentar estado clínico favorável. O não cumprimento desses cuidados pode comprometer o resultado final dos exames.

Matérias relacionadas

Pai é morto e mãe e filha são baleadas durante perseguição em Teresina 

Vídeo mostra momento que pai é morto e criança é baleada em Teresina

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES