HUT apresenta plano de contingência na saúde para jogo Altos x Flamengo

O HUT fica localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local onde acontece o jogo, e é o maior pronto atendimento público da região

HUT apresenta plano de contingência na saúde para jogo Altos x Flamengo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparado para a partida de futebol Altos x Flamengo/RJ que acontece neste domingo (1º). De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.

O HUT fica localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local onde acontece o jogo, e é o maior pronto atendimento público da região entre rios e possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas em situação excepcional.

“Esse é um evento de grande proporção, com possibilidade de ocorrência de situação de emergência, por variados motivos”, afirma Rodrigo Alves, coordenador de enfermagem do Pronto Atendimento da unidade.

O plano de ação inicia a partir das 7h de domingo (1º) e encerra às 7h de segunda (2) e inclui reforço de profissionais nas equipes assistenciais da urgência adulta e pediátrica, disponibilização de mais equipamentos e outras medidas para garantir rapidez e eficiência no socorro.

Além das medidas internas, o HUT manterá um canal direto com o corpo de bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento de vítimas no caso de alguma contingência.

O HUT é a maior unidade pública de alta e média complexidade em traumatologia de urgência e emergência do estado. O hospital disponibiliza 313 leitos de enfermarias, 35 leitos de UTI adulto, 10 leitos intensivos infantil e 17 leitos críticos (semi-intensivos).

“O Hospital de Urgência de Teresina está preparado para que todos os que tiverem necessidade sejam atendidos com rápida atuação em casos de acidentes”, assegura Fábio Marcos de Sousa, diretor-geral do HUT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES