HUT comemora 14 anos e já fez mais de 1 milhão de atendimentos

Diretor diz que hospital já salvou quase 900 mil vidas.

Prefeito com os servidores do HUT | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 14 anos de funcionamento do Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT) foram comemorados nesta quinta-feira, 5, com a presença do prefeito Dr. Pessoa. Ao longo desses anos, o diretor Fábio Marcos de Sousa disse que foram feitos mais de 1 milhão de atendimentos e quase 900 mil vidas salvas.

O HUT se consolidou como maior hospital de urgência e emergência pública do Piauí, sendo referência na assistência de alta e média complexidade em ortopedia e traumatologia da região.

Na solenidade, Dr. Pessoa destacou a importância dos profissionais do HUT, que trabalham com destreza e louvor. "Os funcionários devem ser homenageados, pois atuam diuturnamente no cuidado das pessoas", diz, enfatizando que aqules que ajudaram na construção e ainda investem no HUT estão de parabéns.

O prefeito lembra que trabalhou no HUT por muito tempo e fez amizades em todos os níveis, do faxineiro ao mais graduado. "Os parabéns vão para os guerreiros que cuidam da saúde do município e do estado do Piauí", diz.

Melhorias

Segundo o diretor, em 14 anos, o HUT passou por mudanças profundas visando a melhoria no atendimento, capacitação dos servidores assistenciais e administrativos. "Além da melhoria da capacitação profissional, nesta nova gestão municipal, a meta é trabalhar com visão mais humanizada, onde assistimos ao paciente como um todo", disse.

Uma das marcas dos novos tempos no HUT é o fim do cenário de superlotação. A atual gestão segue a linha da excelência na qualidade e segurança e o resultado desse aprimoramento dos processos é que a unidade vem ganhando destaque ao participar de programas nacionais como o Proadi-SUS, do Ministério da Saúde e batendo recordes quantitativos de atendimento em alguns dos seus diversos serviços especializados.

Estrutura

O HUT contem Com 375 leitos, 2.069 servidores, a unidade possui mais de 18 mil metros quadrados e oferece serviços especializados em Ortopedia, Traumatologia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Cirurgia Vascular, Urologia, Neurologia, Cardiologia, Nefrologia, Cirurgia Plástica restauradora, Tratamento de Queimados, Laboratório, Endoscopia terapêutica avançada, Hemodiálise, Hemoterapia, Terapia enteral e parenteral, entre outros serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES