HUT cria gabinete para otimizar atendimento a pacientes com Covid-19

Uma equipe multidisciplinar do HUT participou de videoconferência com membros do complexo hospitalar brasileiro sediado em São Paulo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vai montar um gabinete de crise para otimizar o atendimento a pacientes com Covid-19. A ação está sendo articulada dentro do Lean nas Emergências, projeto do Ministério da Saúde implementado pelo Hospital Sírio-Libanês.

Uma equipe multidisciplinar do HUT participou de videoconferência com membros do complexo hospitalar brasileiro sediado em São Paulo. Na pauta, a articulação de um plano de resposta hospitalar contra o novocoronavírus, que contempla a implantação de um gabinete de crise.

“Ao ampliar a capacidade do hospital para receber pacientes infectados, temos que pensar em ações organizadas e integradas de enfrentamento à covid-19. Essa é a função do nosso gabinete de crise, composto por representantes de setores, que se articula para receber uma demanda maior de pessoas com a doença nos próximos dias”, explica o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

O HUT tem preparado sua estrutura física para entregar 48 leitos de UTIs exclusivas para pacientes diagnosticados com a covid-19. Deste total, 18 unidades já estão prontas para receber casos positivos da doença.

Projeto Lean

O Lean nas Emergências é uma modalidade de gestão desenvolvida por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi/SUS) que busca otimizar atendimentos em hospitais brasileiros, evitar desperdícios e superlotação de leitos de unidades de saúde públicas e filantrópicas, além de capacitar suas equipes. O HUT foi um dos hospitais selecionados e no triênio 2018/2020 para receber intervenções de profissionais do Hospital Sírio-Libanês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES