HUT é classificado como hospital de Alta Conformidade pela Anvisa

O resultado é reflexo do compromisso do HUT em proporcionar um cuidado mais seguro para os usuários do SUS que necessitam dos serviços de urgência e emergência

HUT é classificado como hospital de Alta Conformidade pela Anvisa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS), alcançou a classificação de Alta Conformidade, com índice de 76%, na avaliação anual das práticas de segurança do paciente. É o nível mais alto de aprovação considerando os indicadores de estrutura e processo avaliados.

A avaliação é realizada nos hospitais com centro cirúrgico e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e verifica a conformidade aos indicadores das práticas de segurança do paciente. O monitoramento é realizado pela Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa), ligado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O resultado é reflexo do compromisso do HUT em proporcionar um cuidado mais seguro para os usuários do SUS que necessitam dos serviços de urgência e emergência de alta e média complexidade.

HUT é classificado como hospital de Alta Conformidade pela Anvisa (Foto:Ascom/HUT)Anderson Dantas, diretor geral do HUT, ressaltou a importância desse reconhecimento perante a Anvisa. “Ser um hospital de alta confiabilidade em prol da segurança do paciente nos deixa orgulhosos, pela colaboração de todos os servidores da assistência, do apoio e da gestão, que compreenderam que um cuidado seguro baseado em evidências tem um grande potencial de salvar vidas”, declarou o diretor.

Lenier Braga, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, afirma que “estar na lista de instituições com alta conformidade nas práticas de segurança é uma conquista que representa a nossa busca constante pela melhoria contínua na assistência aos nossos pacientes”.

Entre os indicadores analisados na avaliação estão: plano de segurança do paciente; protocolo de prática de higiene das mãos e de cirurgia segura; protocolo para segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos e prevenção de infecções relacionadas à saúde.

HOSPITAL DE URGÊNCIA DE TERESINA

O HUT é a maior urgência pública da região entre rios que compreende 31 municípios no entorno de Teresina, atendendo em média cinco mil usuários por mês. A unidade, que é um centro de referência em traumatologia, possui 368 leitos, divididos em: 270 enfermarias adulto, 38 enfermarias pediátrica, 17 leitos semi-intensivos, 33 leitos de UTI adulto e 10 infantil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES