HUT muda forma de atendimento a partir desta segunda-feira (05)

HUT só atenderá casos de alta complexidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a partir da próxima segunda-feira (05), iniciará o novo atendimento de urgência e emergência. O hospital só receberá pacientes  encaminhados pelos hospitais municipais de Teresina ou pelas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após a equipe avaliar o quadro de saúde das vítimas de acidentes, traumas e de crimes violentos de ameaça à vida ou pela Central de Regulação de Leitos nos casos dos pacientes do interior do Piauí e de outros Estados.

A  Fundação Hospitalar de Teresina está reorganizando a rede de saúde da capital de acordo com o perfil de atendimento de cada hospital. Com essa nova organização,  a rede poderá oferecer à população uma assistência mais qualificada e direcionada a necessidade do paciente.

Com essa nova reorganização o projeto objetiva ainda dar mais celeridade no atendimento aos pacientes mais graves.

Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Fátima Garcez um paciente referenciado é aquele encaminhado por outro hospital. Para que ele tenha acesso ao atendimento ao HUT, um hospital de maior complexidade, tem que ser avaliado por uma equipe médica, que passa o caso para a Central de Regulação de Leitos, que faz a busca na rede de saúde e encaminha o paciente. "Deste modo o paciente garante o atendimento”, acrescentou Garcez.

A Fundação Hospitalar orienta a população que para o primeiro atendimento a população deve procurar os hospitais de bairro, de preferência o que fica mais perto de casa. A Prefeitura de Teresina tem hospitais nos seguintes bairros: Parque Piauí, Monte Castelo, Primavera, Matadouro, Santa Maria da Codipi, Satélite, Buenos Aires, Promorar e Dirceu. Ainda tem as Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) dos bairros Promorar e Renascença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES