HUT realiza 563 atendimentos durante o feriado da Semana Santa

Segundo o diretor geral, Fábio Marcos, o HUT encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos

HUT realiza 563 atendimentos durante o feriado da Semana Santa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que integra a rede hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou 563 atendimentos durante o feriado da Semana Santa. O balanço tem como base as entradas realizadas da quinta-feira, 14, até o domingo de Páscoa, 17. Nesse mesmo período, houve 103 cirurgias de urgência e emergência.

Dados da Unidade de Estatística do hospital indicam que houve uma redução de 53% nas internações em relação ao feriado santo em 2021.

Vítimas de acidentes de trânsito somaram 99 entradas, outros atendimentos de emergência registrados na unidade de saúde foram dor abdominal e pélvica (51), queda mesmo nível (47), corpo estranho no olho (29).

 HUT realiza 563 atendimentos durante o feriado da Semana Santa - Foto: Ascom

Segundo o diretor geral, Fábio Marcos, o HUT encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos. “Feriados prolongados costumam ser desafiadores, com mais registros de acidentes, ferimentos por armas de fogo e branca, além de outras formas de violência são comuns. Felizmente, observamos que o feriado de Páscoa foi mais tranquilo, com menos ocorrências no trauma”, finalizou.

O HUT é a maior unidade de assistência de alta complexidade em traumatologia de urgência e emergência do Estado. O hospital disponibiliza 262 leitos de enfermaria, 52 leitos de UTI adulto e 10 leitos intensivos pediátrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES