HUT registra aumento de 18% nos atendimentos no Réveillon

672 pessoas foram atendidas no hospital no período

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o final de semana do Reveillon o setor de estatística do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou 672 atendimentos e 190 cirurgias. Dentre estes atendimentos 215 foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo 178 vítimas de acidentes com motocicletas. O aumento no número de atendimento geral foi de 4% e de cirurgias e acidentes de trânsito 18%, se comparado ao mesmo período do ano passado.  

Para o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, por conta da implantação do novo fluxo a tendência é que o número de atendimento geral do HUT estabilize e em períodos de festas ou feriados prolongados o aumento seja direcionado para o trauma.

“Depois da implantação do novo fluxo estamos oferecendo à população um atendimento de melhor qualidade. Estamos reforçando nossas equipes do trauma e priorizando o atendimento aos mais graves. Com isso vamos conseguir salvar muito mais vidas”, comentou o diretor.

Das cirurgias realizadas mais 60% são ortopédicas e a maioria é de vítimas de acidentes de trânsito. O gerente da clínica ortopédica, Dr. Osvaldo Mendes, alerta:

“É preciso ter mais cuidado no trânsito. Os acidentes estão deixando muitas pessoas com sequelas graves. A mistura álcool e direção tem aumentado muito a gravidade dos acidentes”, explicou Dr. Osvaldo.

Raimundo Anchieta, 47 anos, da cidade Angical, está internado no HUT desde que sofreu um acidente de moto na virada do ano novo. De acordo com seu filho, Levi Carvalho, o acidente aconteceu à meia noite. quando Raimundo se deslocava para casa de parentes.

“Meu pai não se lembra de nada. Ele teve um traumatismo craniano leve e ainda está meio confuso. Parece que ele colidiu com uma cerca e bateu com a cabeça numa pedra”, disse Levi.

Para garantir um atendimento de qualidade à população, nos períodos festivos ou feriados prolongados, quando sempre acontece um aumento na demanda na área do trauma, o HUT reforça as equipes de profissionais dos setores mais críticos, como Ortopedia, Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico e Imagens e Gráficos. Em 2016, até novembro, o HUT realizou 65.782 atendimentos, sendo que 12.896 foram de acidentes de trânsito. Dentre os acidentes de trânsito 10.786 foram com motocicletas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES