HUT registra aumento de pacientes envolvidos em acidente de trânsito

O índice desse perfil de vítima representa cerca de 80% dos atendimentos da ortopedia e traumatologia e quase 60% desses necessitam de cirurgias.

HUT | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) voltou a registrar alta na quantidade de vítimas de acidentes de trânsito. Apesar das restrições em razão da pandemia da Covid-19, em maio houve 777 entradas por ocorrências de trânsito no HUT. Esse número representa um aumento de 17% em relação aos quatro primeiros meses deste ano e 18% a mais em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O índice desse perfil de vítima representa cerca de 80% dos atendimentos da ortopedia e traumatologia e quase 60% desses necessitam de cirurgias. O ranking de pacientes com envolvimento no trânsito é liderado por quedas ou colisões de motocicletas, que somam 87% do total dos atendimentos em maio, revelam os dados da Unidade de Estatística do HUT.

Foto: PMTFábio Marcos, diretor-geral do HUT, explica que a entrada desse perfil de paciente no Hospital envolve uma grande equipe. "Especialidades como ortopedia e neurocirurgia são as mais requisitadas nestes casos, mas de acordo com a complexidade, outras também são incluídas no atendimento como no caso das cirurgias geral, plástica, vascular e também bucomaxilofacial. Além disso, esses pacientes geram um período prolongado de internação hospitalar”, explicou.

A população economicamente ativa é a mais afetada por acidentes de trânsito. As vítimas desse perfil são a segunda maior entrada de pacientes no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), principal referência pública no atendimento de poli traumas em Teresina e região que compreende 31 municípios do entorno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES