HUT registra queda de 43% nos acidentes de trânsito durante lockdown

Nos dois finais de semana anterior (período em que o novo decreto não estava em vigor) foram notificadas 67 entradas.

Hospital de Urgência de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os acidentes de trânsito com vítimas são a segunda maior causa de entradas de pacientes no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), principal referência pública no atendimento de politraumas em Teresina e região que compreende 31 municípios do entorno.

Entre os dias 27 de Fevereiro a 07 de março, período que intensificou as medidas estaduais restritivas de combate a covid-19, o HUT registrou a entrada de 38 vítimas de acidentes de trânsito. Nos dois finais de semana anterior (período em que o novo decreto não estava em vigor) foram notificadas 67 entradas. Os registros de acidentados por moto, carro e atropelamentos caíram 43%, de acordo o levantamento da unidade de estatística do Hospital.

“Essas reduções podem ser atribuídas à reclusão domiciliar e proporcionam a melhoria do sistema de atendimento de emergência. Isso porque, menos pessoas estão correndo risco nas ruas, demandam menos o banco de sangue, equipes de emergência e acabam dando a oportunidade de quem, nesse momento, precisa desse serviço encontrar vagas de imediato na rede pública”, justifica o diretor técnico do HUT, Hormone Rodrigues.

Fábio Marcos de Sousa, diretor geral esclarece que “as equipes multiprofissionais continuam voltadas para o atendimento de diferentes complexidades clínicas. A ortopedia hoje representa 62% das nossas cirurgias e os leitos vagos estão sendo ocupados por pacientes para darem continuidade aos seus tratamentos”, diz o médico, complementando que já foi criada uma nova ala com mais 15 leitos intensivos para receber exclusivamente pessoas contaminadas pelo coronavírus num momento em que mais vítimas da Covid-19 precisam de vagas nos hospitais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES