I Congresso Brasileiro de Direito Médico acontece em THE

O congresso acontece nos dia 23 e 24 de novembro.

O Direito Médico Hospitalar e o acesso à Saúde vem tomando um amplo debate e discussão no cenário nacional. A mudança de paradigma da relação médico paciente, os recursos em saúde, a formação educacional do profissional da medicina e a legislação vigente sobre o tema são pontos importantes para entender as perspectivava e caminhos desta área. Nesse contexto realizar –se – á na próxima quinta-feira, o I Congresso Brasileiro de Direito Médico Hospitalar e da Saúde.

O congresso acontece nos dia 23 e 24 de novembro no auditório da OAB – Piauí, com a presença de nomes de grande notoriedade nesse contexto, como Ministro da Saúde - Ricardo Barros, Ministro do Superior Tribunal de Justiça - Nefi Cordeiro, Juiz Federal Clenio Jair Schulze, Dr. Aurus Dourado e muitos outros.

Com o intuito de alcançar novos patamares e reflexões sobre o tema, tendo como pontos de partida, a discussão intelectual e acadêmica, a reflexão ética, a formação e vivência profissional do médico, a troca de experiências, a pesquisa, as tecnologias e o posicionamento jurisprudencial sobre a questão surge a necessidade de discutir as temáticas abordadas no I Congresso Brasileiro de Direito Médico Hospitalar e da Saúde.

Elencando como temas principais em debate: O direito constitucional à saúde e sua judicialização, os avanços da medicina com o surgimento das novas tecnologias, as implicações éticas e legais da publicidade médica nas redes sociais, o compliance, os dilemas bioeticos, o código de ética médica e a responsabilidade legal no atuar médico estão entres os principais estudos e debates deste evento acadêmico.

Essa é uma excelente oportunidade para se atualizar e participar deste grande acontecimento, que conta com a participação das grandes autoridades brasileiras no assunto. As inscrições podem ser feitas na Livraria Anchieta ou site da OAB.

O congresso tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, SESI, Caixa, Ministério da Saúde, Governo Federal, Conselho Regional de Medicina do Piauí, Unimed, Patamares Produções, Fórmula – Farmácia de Manipulação, Bio Análise, Sua Óptica, Imobiliária Rocha Filho, Ornamento, Faculdade Santo Agostinho, Dimensão Distribuidora, Nexa Piauí, Volvo e GEAP Saúde. Com realização de VLP – Comunicação Digital e Projetos, o I Congresso Brasileiro de Direito Médico Hospitalar e da Saúde tema ainda a promoção da OAB – Piauí - Comissão de Direito da Saúde e apoio institucional do Congresso Regional de Medicina do Piauí.

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com