Iapep Saúde oferece amparo a companheiros de GLBTTT

Iapep Saúde oferece amparo a companheiros de GLBTTT

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Portaria do Iapep Sa?de assegura aos GLBTTT (gays, l?sbicas, bissexuais, travestis, transg?neros e transexuais) incluir o companheiro ou companheira como dependente no plano de sa?de e previd?ncia. A iniciativa, considerada vanguarda pelo segmento, tamb?m foi seguida pela Prefeitura de Teresina e refor?a a Lei Estadual n? 5.431, de 2004, que apresenta san?es administrativas a serem aplicadas ? pr?tica de discrimina??o em raz?o de orienta??o sexual.

?Eu tenho a felicidade dessa conquista. Sou funcion?ria p?blica do Estado e aqui os funcion?rios podem colocar seus companheiros ou companheiras como dependentes do Iapep Sa?de. ? uma portaria administrativa em que o Piau? foi vanguarda e a prefeitura tamb?m seguiu este exemplo. Portanto, tanto os servidores do Estado quanto da prefeitura j? podem colocar seus companheiros ou companheiras?, comemora Valdenia Sampaio, diretora de Pol?ticas de Livre Orienta??o Sexual, da Coordenadoria de Direitos Humanos.

Segundo Valdenia Sampaio, um dos aspectos a serem superados ? o reconhecimento civil do casal homossexual para ado??o de crian?as. ?O que nos deixa triste ? que ainda n?o podemos legalizar essas uni?es perante a lei e n?o podemos adotar crian?as?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES