Iaspi volta a oferecer urgência e emergência pediátrica

A parceria fechada esta semana garante a volta do serviço, que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) firmou parceria com o Hospital São Pedro e retomou o atendimento na área de urgência e emergência pediátrica, que estava suspenso desde o fim do ano passado, depois que o hospital credenciado que oferecia o serviço deixou de atender o Iaspi e todos outros planos. A parceria fechada esta semana garante a volta do serviço que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014.

Nesse período, a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, buscou entendimento com a rede credenciada, com quem manteve uma série de encontros e negociações, com o objetivo de garantir o retorno desse serviço, por reconhecer a necessidade do atendimento a uma parcela significativa de segurados.

O Iaspi, em maio de 2014, colocou como opção à rede credenciada, decidir se queria prestar atendimento de urgência/emergência pediátrica, ou seja, a oferta sempre foi facultativa. Em 2018, apenas um hospital oferecia o serviço, mas no final do ano informou que deixaria de atender todos os planos, não apenas o Iaspi.

Como o serviço é opcional, com a suspensão da urgência/emergência pediátrica pelo único hospital que ofertava esse atendimento, essa parcela da população ficou a descoberto, enquanto a direção do Iaspi buscava um entendimento e negociava com outro credenciado a opção de voltar a oferecer o serviço.   

“Ciente da importância desse serviço, desenvolvemos todos os esforços no sentido de encontrar uma solução a fim de restabelecer esse primeiro atendimento pediátrico na capital, conversando e negociando com vários representantes da rede credenciada a fim de fechar um acordo, o que ocorreu esta semana”, explica Daniele Aita, informando que a partir de agora o segurado pode contar com a parceria do Hospital São Pedro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES