Ibaneis Rocha passa por cirurgia de emergência em hospital de Brasília

Segundo GDF, governador procurou atendimento após sentir dor abdominal aguda. Estado de saúde é 'bom', de acordo com familiares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (26). De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, Ibaneis deu entrada em um hospital particular de Brasília, na tarde desta segunda (25) com uma "dor abdominal aguda". O estado de saúde é "bom", segundo familiares. As informações são do G1.

A assessoria de imprensa do governador informou que Ibaneis deu entrada às 14h30 em um hospital particular na Asa Sul (veja nota da íntegra ao final da reportagem). A motivação da cirurgia, no aparelho digestivo, não foi detalhada.

"Após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência", informou o GDF.

O procedimento foi realizado por volta das 2h30. Ibaneis passou por uma laparoscopia - técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca.

Exames de rotina

Na última quinta-feira (21), Ibaneis passou à noite internado no mesmo hospital para exames de acompanhamento por conta de uma cirurgia bariátrica a qual se submeteu há seis anos. Os resultados, segundo Ibaneis, "foram ótimos".

Em outubro do ano passado, o governador ficou internado durante uma noite em um hospital particular da capital. O motivo, no entanto, não foram os exames de rotina. À ocasião, Ibaneis caiu no banheiro da própria casa e precisou levar 15 pontos na cabeça. Em entrevista à TV Globo, o governador disse que havia escorregado no piso do cômodo.

Veja a nota do GDF na íntegra:

O governador Ibaneis Rocha está sendo submetido a cirurgia no aparelho digestivo no Hospital DF Star. Ele deu entrada às 14h30min, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência. O procedimento está sendo realizado neste momento pelo cirurgião Dr. Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia.

Participam do procedimento o médico intensivista, dr. Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or – DF; e o cardiologista dr. João Poeys Jr., coordenador médico da Emergência do DF STAR.

O dr. Pedro Henrique Loretti Diretor Geral Hospital DF Star, acompanha a equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES