IBGE convoca candidatos a recenseadores para treinamento no Piauí

Os profissionais devem se apresentar nos postos de coleta da respectiva área de trabalho, entre os dias 11 e 15 de julho

IBGE convoca candidatos a recenseadores para treinamento no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está convocando os candidatos classificados no processo seletivo para recenseador do Piauí. Os profissionais devem se apresentar nos postos de coleta da respectiva área de trabalho, entre os dias 11 e 15 de julho. Para serem contratados, eles devem passar com êxito por um treinamento preparado pelo IBGE.

A capacitação é etapa eliminatória e classificatória do processo seletivo e ocorrerá entre os dias 18 e 22 de julho, de forma simultânea, em todos os municípios do Piauí. Todos os participantes receberão ajuda de custo para arcar com as despesas durante os dias de treinamento.

IBGE convoca candidatos a recenseadores para treinamento no Piauí - Foto: Ascom

As listas com os nomes dos classificados, em ampla concorrência e nas cotas, estão disponíveis no site do IBGE. Os endereços de e-mail e os números de telefone utilizados para contatar os candidatos são os mesmos informados no ato de inscrição no processo seletivo. Os classificados também podem obter informações e tirar dúvidas por meio do e-mail recursos.rec.pi@ibge.gov.br ou do telefone (86) 2106-4155.

Os recenseadores têm como atribuição visitar os domicílios e aplicar o questionário do Censo Demográfico aos moradores. Serão contratadas 2.633 pessoas para o cargo nos 224 municípios do Piauí. A ida às residências inicia em 1º de agosto e deve seguir até o final de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES