IBGE disponibiliza dados atualizados da Covid-19 a partir desta sexta

Com essa iniciativa, o IBGE espera facilitar o acesso dos usuários em geral a informações necessárias e relevantes no momento atual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibiliza a partir desta sexta-feira (22), no portal Cidades https://cidades.ibge.gov.br, dados atualizados do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Para cada um dos 5.570 municípios brasileiros e cada uma das 27 unidades da Federação (26 estados e Distrito Federal), são informados o número de casos de COVID-19, a incidência da doença por 100 mil habitantes, o número de mortes, a letalidade (percentual de mortes em relação ao total de casos) e a mortalidade por 100 mil habitantes.

Reprodução

As informações são atualizadas diariamente, conforme a divulgação feita pelo Ministério da Saúde.  Além dos dados mais recentes, há séries históricas dos números de casos e mortes acumulados, que vão até as primeiras notificações, no início de março. 

É possível visualizar esses dados em gráficos e baixá-los no formato .csv, legível, por exemplo, por programas como o Excel e similares.

Com essa iniciativa, o IBGE espera facilitar o acesso dos usuários em geral a informações necessárias e relevantes no momento atual, de uma forma amigável, intuitiva e direta, associando-as ainda aos demais dados demográficos e econômicos sobre os municípios e estados, já disponíveis no site,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES