IBGE: nova seleção contempla 6 mil vagas; veja como participar

O Censo está previsto para começar oficialmente dentro de menos de um mês e necessário mais profissionais

IBGE dá início às coletas para pesquisa do Censo 2022 | Tânia Rêgo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de haver uma desistência de 6.550 recenseadores, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) resolver fazer uma nova seleção simplificada para 6.765 vagas, de recenseador, para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).

Dessa vez, não será cobrada taxa de inscrição e as inscrições podem ser feitas no site do IBGE. A prova ainda não tem data marcada e os candidatos serão classificados e selecionados por análise de título. O órgão alega que as rescisões totalizam 4,7% do total de vagas e "estavam dentro do previsto". O Censo está previsto para começar oficialmente dentro de menos de um mês.

Concurso para recenseador do IBGE trará 6.514 vagas - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Remuneração

Para exercer a função de recenseador o número de vagas é de 6.514 vagas e é necessário ter ensino fundamental completo. A remuneração para a categoria será por produção.

O IBGE recomenda, no mínimo, 25 horas de trabalho semanais, além da participação em treinamentos. O contrato tem duração de três meses, podendo ser prorrogado. 

As outras 251 vagas, para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), exigem ensino médico completo e a remuneração oferecida é de R$ 2.100,00, para função de ACM, e R$ 1.700,00 para ACS. O contrato prevê 40 horas semanais, das quais 8 horas diárias, e pagamento de vale transporte e refeição. 

Inscrições

Para realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE, previstos no edital, e entregar o formulário de inscrição da versão completa deste edital, preenchido e assinado. O formulário de inscrição pode ser preenchido no link oficial da seleção. O edital completo está disponível no site do IBGE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES