IDEPI dá início às obras de corredor da soja no Sul do Piauí

PI-392 é estratégica para a distribuição dos grãos produzidos pelo Estado

Obras já iniciaram | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de criar um "corredor da soja", o Piauí está investido em uma rodovia que será essencial para escoar a produção de grãos na região Sul do Estado. Trata-se das obras da PI-392, que é uma obra estratégica para escoar a produção. 

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), que já iniciou os trabalhos. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na última sexta-feira, 19, durante a abertura da colheita da soja no Piauí safra 2020/2021, em Baixa Grande do Ribeiro, com a presença do secretário de Fazenda e coordenador do ProPiauí, Rafael Fonteles, e do diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, além de produtores de soja da região. 

Na ocasião, Rafael Fonteles afirmou que a PI-392 até o final do ano os dois primeiros trechos da obra serão concluídos. A terceira etapa, que conta com emenda parlamentar do senador Marcelo Castro, será licitada até o final de 2021.

O trecho de responsabilidade do IDEPI tem 26,86Km de extensão e começa depois de Baixa Grande do Ribeiro, no quilômetro 16,50, no sentido Currais, terminando depois da sede da Bunge Alimentos, no quilômetro 43,36. O empreendimento está orçado em cerca de R$ 19,5 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual, através do PROPiauí.

“Essa obra é essencial e estratégica para o escoamento da soja, que a cada ano supera todas as expectativas, seja pela quantidade de grãos produzidos seja pelo aumento da área cultivada, fatos que contribuem para o desenvolvimento econômico do sul do estado e do Piauí como um todo”, afirma Leonardo Sobral, ressaltando que desde que assumiu o IDEPI, em 2019, colocou a PI 392 como prioridade da sua gestão.

Segundo a Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (APROSOJA – PI), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas a previsão de safra é de mais de 2 milhões e 800 mil toneladas de soja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES