Idepi promove Manhã de Saúde com várias palestras

Idepi promove Manhã de Saúde com várias palestras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Gest?o de Pessoas da Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi) desenvolve nesta sexta-feira (28) um projeto de sa?de com os funcion?rios do Instituto de Desenvolvimento do Piau? (Idepi - antiga Comdepi), numa parceria com o Centro de Refer?ncia em Sa?de do Trabalhador (Cerest). S?o palestras e atividades que visam melhorar a sa?de dos servidores.

Durante toda a manh?, haver? tr?s palestras e, simultaneamente, ser?o realizados testes de glicemia capilar - que apresenta os n?veis de anemia -, verifica??o de press?o arterial, peso, altura, massa corporal e atendimentos nutricionais. As palestras, ministradas por funcion?rios do Cerest, ser?o iniciadas ?s 8h30 e t?m como temas auto-estima, que ser? ministrada por assistentes sociais; seguran?a, por uma engenheira do trabalho; e um fisioterapeuta que vai esclarecer d?vidas sobre postura.

Segundo Oscarina Silva, uma das 15 profissionais que comp?em a equipe de Gest?o de Pessoas da Emgerpi, o principal objetivo da mobiliza??o ? orientar os empregados sobre sintomas e doen?as que as atividades laborais podem acarretar, indicando a eles tamb?m as formas mais adequadas de tratamento. ?Muitas vezes, as pessoas se acomodam com certos sintomas que podem ser ind?cios de doen?as. Ao disponibilizarmos estes profissionais e estas informa?es em seu ambiente de trabalho, tentamos fazer com que as pessoas fa?am uma consulta para verificar a sa?de", afirmou.

Outro ponto que o projeto vai abordar ? a import?ncia da preven??o e da informa??o na cura de problemas de sa?de. Atrav?s de um trabalho preventivo e orientado, a equipe tentar? conscientizar estes servidores de que o tratamento de uma doen?a se torna mais f?cil quando ? iniciado o mais cedo poss?vel. ?Quanto mais cedo for o diagn?stico, mais chances o paciente tem de se curar?, concluiu Oscarina Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES