IDEPI recupera estradas e constrói calçamentos em Picos

Ao todo, serão cerca de 70 km de estradas vicinais, interligando vários povoados da zona rural, e 30 mil m2 de pavimentações poliédricas em bairros da cidade.

Picos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), está realizando várias obras de mobilidade na região de Picos. As obras fazem parte do programa Pró-Piauí, que tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Nesta quinta-feira (12), o governador Wellington Dias visitou as obras acompanhado do diretor-geral do órgão, Leonardo Sobral, e dos secretários de Governo e da Fazenda, Osmar Junior e Rafael Fonteles. 

Ao todo, o IDEPI está recuperando cerca de 70 km de estradas vicinais, interligando 13 povoados na zona rural do município. Além disso, a cidade de Picos, também receberá 30 mil m² de pavimentação em paralelepípedo em 16 bairros. Os investimentos nas obras chegam a mais de R$ 5 milhões de reais, recursos do tesouro estadual.

“Não tenho dúvidas que estas obras são necessárias para o município. Picos é uma cidade grande, com população superior a 70 mil habitantes, então tem uma circulação de pessoas e veículos muito intensa. Isto, sem falar no apelo comercial que também é forte, atraindo a população de outros municípios circunvizinhos. Estamos falando, portanto, de melhoria de mobilidade, de facilidades de acesso e locomoção, de desenvolvimento econômico e, claro, de qualidade de vida”, diz Leonardo Sobral. 

Durante visita ao bairro Paraibinha, Wellington Dias destacou que a obra atende a uma reivindicação dos moradores que pediam calçamento. “Esta é uma obra que é parte do Pro-Piauí dentro do programa de mobilidade urbana. Eu destaco também que já entregamos o calçamento de diversas ruas no bairro Junco e também do Valparaiso”, disse Wellington Dias, explicando que o programa vai prosseguir com obras de calçamento, asfalto e pontes, garantindo mobilidade, qualidade de vida para as pessoas, além de movimentar a economia dos municípios do Piauí.

Bairros beneficiados com as obras de pavimentação em paralelepídedo:

Junco, Paraibinha, Catavento, Belo Norte, Ipueiras, Jardim horizonte, Povoado Val paraíso, Povoado Três potes, Povoado Lagoa Comprida, Povoado Saquinho, Povoado Samambaia, Povoado Malhada Grande dos Teixeiras, Povoado Cipauba, Povoado Torrões, Povoado Aroeira do matadouro e bairro Parque de Exposição.

Povoados beneficiados com a recuperação de estradas vicinais:

Povoados Volta do Morro, Lagoa Grande à Cipauba, Bugir dos Almondes, Pov. Caldeirões, Pov.Tapera, Pov. Anical, Pov. Saco, Pov. Gameleira dos Rodrigues, Pov. Malhada Grande dos Teixeiras e Pov. Umari-Vila Custodia, Pov. Laoga Vermelha e Pov. Saquinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES