Idosa de 80 anos é achada desacordada em SP após estupro em sítio

Crime ocorreu na área rural de Registro, no interior de São Paulo. Suspeito estava escondido no mato e foi localizado pela polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 80 anos segue hospitalizada em estado grave após ter sido espancada e abusada sexualmente por um  homem de 31 anos, que foi preso em flagrante. O crime ocorreu após ela ter sido refém no sítio em que ela mora, em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com informações da polícia, ela teria sido vítima do criminoso, que ainda por motivo desconhecido, invadiu a propriedade. 

Aos policiais, o idoso informou que voltava da igreja quando cruzou com um rapaz conhecido na cidade por ter um histórico de envolvimento em crimes e recém-saído da prisão. Ao passar por ele, o idoso percebeu que o suspeito estava aparentemente desnorteado, só de bermuda, e repetia palavras de baixo calão.

Segundo a Polícia Militar, toda a ação aconteceu na noite de quarta-feira (3), em um sítio localizado às margens da Estrada do Taquaruçu, área rural do município e distante sete quilômetros do Centro. O marido da vítima foi quem acionou a corporação, após chegar à residência e encontrá-la toda revirada.

Criminoso foi preso após ser encontrado escondido em área de mata, em Registro, SP — Foto: Divulgação/PM


Assustado, o idoso seguiu para a propriedade, onde encontrou a porteira arrombada. Ele não localizou a esposa e pediu socorro ao vizinho. Depois, voltou à residência e, nos arredores, encontrou a esposa, de 80 anos, caída e enrolada em um cobertor. Ela sangrava, estava nua e praticamente desacordada.

Após a chegada da PM e o relato da vítima, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram a mulher à unidade de saúde da cidade. Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Regional de Pariquera-Açu, cidade vizinha.

Na unidade, após exames, foram constatadas sérias lesões na cabeça, rosto, corpo e, também, que a idosa foi vítima de violência sexual. Segundo equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, onde o caso foi registrado, buscas foram feitas com apoio da Polícia Militar e Ambiental, já que suspeitava-se de que ele estivesse escondido em uma área de mata, o que foi confirmado em seguida.

Criminoso foi encontrado em área de mata após fugir da polícia, em Registro, SP — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental


Ainda segundo a polícia, o criminoso acabou localizado no bairro Manga Larga. Ele só foi achado após deixar para trás, na residência onde estava, comida aquecida no fogão e rastros em uma trilha em meio à mata, próxima da residência. 

Foram cerca de seis horas mata adentro até que ele fosse localizado. Identificado como Claudevan Justino dos Santos, o criminoso chegou a resistir à abordagem e acabou algemado. Justino foi levado para a sede da DIG em Registro, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio tentado e estupro na unidade policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES