Idosa de Marcolândia diagnosticada com Covid deixa hospital de Picos

A idosa deu entrada no Justino Luz no último dia 10 de maio.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quarta-feira (13), a paciente de 82 anos da cidade de Marcolândia, que testou positivo para Covid-19 e estava internada no Hospital Regional Justino Luz, teve alta para continuar o tratamento domiciliar. As informações são do Cidades na Net.

A idosa deu entrada no Justino Luz no último dia 10 de maio. Ela é hipertensa e ficou internada na UTI Covid, mas logo apresentou melhoras no quadro de saúde e foi transferida para internação em leito clínico.

Ao receber alta, a paciente declarou que os poucos dias que passou no hospital teve um bom acolhimento de toda a equipe de saúde. “Eu estava dormindo e acordei com vocês me chamando para ir para casa. Agradeço a todos, pelo cuidado que tiveram comigo e peço que também cuidem do meu esposo e que não o deixem sozinho”, disse a senhora.

O pedido se deve à preocupação pelo marido, paciente que também testou positivo e se encontra em tratamento no HRJL.

Esse é o terceiro caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde. A equipe médica seguiu o protocolo de tratamento com as substâncias hidroxicloroquina e azitromicina associadas a outras medicações. A coordenadora da UTI Covid, Nara Laís, explicou sobre o tratamento. “Quando chegou ao hospital, a paciente estava com oito dias apresentando os sintomas da Covid. Fizemos o teste e, ao dar positivo, foi encaminhada para  a UTI, pois apresentava sinais de desconforto respiratório. Com o início do tratamento, ela reagiu bem e retornou para enfermaria covid”, disse a coordenadora.

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e recebe o apoio do Governo do Estado, através da SESAPI, na execução de obras e aquisição de equipamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES