Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Idoso com 16 pedras nos rins pede celeridade em cirurgia no HU-UFPI

Ele já até tentou realizar o procedimento, mas por conta da pausa nas cirurgias eletivas ambulatoriais durante a pandemia, teve de refazer uma série de exames que já haviam sido requisitados por médicos.

Joaquim Santana, de 58 anos, morador do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, convive há 10 anos com problemas de saúde. O mais agravante deles, o cálculo renal, popularmente conhecido como pedra nos rins, é o mais urgente em sua vida, com 16 já diagnosticados até o momento. 

Joaquim entrou em contato com o Meionorte.com, nesta terça-feira (02), informando da sua crítica situação de saúde, na qual precisa de uma cirurgia de urgência. Ele já até tentou realizar o procedimento, mas por conta da pausa nas cirurgias eletivas ambulatoriais durante a pandemia, teve de refazer uma série de exames que já haviam sido requisitados por médicos. Com o retorno dos procedimentos, ele se encontra na 46ª posição da fila de espera do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Foto: Portal Meio NorteFoto: Portal Meio Norte

"Eu não aguento mais, estou de um jeito que estou perdendo o movimento das minhas pernas. Estou vendo a hora de morrer na cama, é uma dor que não desejo a ninguém. Estou tomando 8 comprimidos por dia só para passar a dor. Eu ando de bengala, porque estou perdendo o movimento da perna”, disse Joaquim, emocionado. 

Joaquim pede celeridade em seu atendimento, devido ao agravamento de seu quadro, que é constante.  Eu trabalhava como motorista de aplicativo e meus amigos me emprestaram dinheiro para fazer os exames. Eu fui falar hoje com o médico no HU e ele não me atendeu. Estou vendo a hora de morrer em cima da minha cama lá em casa", completou.

A reportagem entrou em contato com a direção do hospital para esclarecimentos quanto a fila de espera, mas não houve resposta até o momento.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<