Idoso com 16 pedras nos rins pede celeridade em cirurgia no HU-UFPI

Ele já até tentou realizar o procedimento, mas por conta da pausa nas cirurgias eletivas ambulatoriais durante a pandemia, teve de refazer uma série de exames que já haviam sido requisitados por médicos.

67 | ruy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Joaquim Santana, de 58 anos, morador do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, convive há 10 anos com problemas de saúde. O mais agravante deles, o cálculo renal, popularmente conhecido como pedra nos rins, é o mais urgente em sua vida, com 16 já diagnosticados até o momento. 

Joaquim entrou em contato com o Meionorte.com, nesta terça-feira (02), informando da sua crítica situação de saúde, na qual precisa de uma cirurgia de urgência. Ele já até tentou realizar o procedimento, mas por conta da pausa nas cirurgias eletivas ambulatoriais durante a pandemia, teve de refazer uma série de exames que já haviam sido requisitados por médicos. Com o retorno dos procedimentos, ele se encontra na 46ª posição da fila de espera do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Foto: Portal Meio Norte

"Eu não aguento mais, estou de um jeito que estou perdendo o movimento das minhas pernas. Estou vendo a hora de morrer na cama, é uma dor que não desejo a ninguém. Estou tomando 8 comprimidos por dia só para passar a dor. Eu ando de bengala, porque estou perdendo o movimento da perna”, disse Joaquim, emocionado. 

Joaquim pede celeridade em seu atendimento, devido ao agravamento de seu quadro, que é constante.  Eu trabalhava como motorista de aplicativo e meus amigos me emprestaram dinheiro para fazer os exames. Eu fui falar hoje com o médico no HU e ele não me atendeu. Estou vendo a hora de morrer em cima da minha cama lá em casa", completou.

A reportagem entrou em contato com a direção do hospital para esclarecimentos quanto a fila de espera, mas não houve resposta até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES