Idoso morre após carro colidir com placa de sinalização na BR-135

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (15).

Um homem identificado apenas como Raimundo Chaves Mota, de 73 anos, morreu em um grave acidente de carro ocorrido na manhã desta terça-feira (15) na BR-135 na altura do município de Cristino Castro. A "Rodovia da Morte" já registrou mais de 40 mortes do início do ano até agora.

De acordo com informações repassadas pelo agente José de Anchieta, da Polícia Civil de Bom Jesus, a vítima seguia como passageiro em um veículo modelo Discovery Land Rover, conduzido por um advogado que perdeu o controle e saiu da pista. O advogado sofreu apenas ferimentos pelo corpo, enquanto que Raimundo não resistiu e morreu.

Veículo envolvido no acidente na BR-135 (Crédito: Anchieta/Polícia Civil)
Veículo envolvido no acidente na BR-135 (Crédito: José de Anchieta/ Polícia Civil)

"Esse veículo de um advogado, seguia pela BR-135 de Uruçuí para Bom Jesus, e ao chegar próximo de Cristino Castro, o motorista saiu da pista, colidiu com uma placa de sinalização. Essa placa atingiu o passageiro, que morreu na hora", contou. 

O motorista tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e saiu da pista.  "O Motorista tentou ultrapassar outro veículo e devido a estrada ser muito estreita, desceu uma roda, não conseguindo mais controlar o veículo, porque depois que foi feito o recapeamento, ficou com um desnível muito grande, entre a pista e o acostamento", explicou. 

O advogado contou que foi 'fechado' por outro veículo. "Segundo o condutor, ele foi fechado por um outro veículo devido a estrada ser muito estreita naquele trecho. Ou seja, o motivo foi a estrada estreita e sem acostamento alto nível. Se descer uma roda, não consegue mais subir e controlar o veículo na pista", informou o policial.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e confirmou que houve saída de pista seguida de colisão com objeto fixo [placa de sinalização]. "Após saída de pista, o veículo colidiu com uma placa de sinalização da rodovia, a qual atingiu o passageiro e o vitimou fatalmente", informou o inspetor Jonas Mata.

Veículo saiu da pista após o acidente naBR-135 (Crédito: Anchieta/Polícia Civil)
Veículo saiu da pista após o acidente na BR-135 (Crédito: José de Anchieta/Polícia Civil)








Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com