mais

Idoso morre após ser atacado por abelhas no meio do enterro do filho

A maior parte das ferroadas se concentrou no rosto, no peito e nas costas.

Um homem de 75 anos morreu após ser atacado por abelhas durante o enterro do filho, de 45. O caso aconteceu ontem em uma fazenda em Bonfim (RR), a 110 km de Boa Vista e na fronteira com a Guiana. As informações são do UOL.

Raul Pimentel Diniz estava chegando ao enterro do filho, Rui Ferreira Diniz, quando foi atacado pelo enxame. Ele foi levado às pressas para o posto de saúde, mas já chegou sem vida. Segundo a família, um enfermeiro da unidade estimou que ele tenha levado mais de mil ferroadas. 

Filho único, Rui morreu em um hospital de Boa Vista na quarta-feira (18), após ter sofrido um AVC. Segundo Simone Diniz, prima dele e sobrinha do idoso, a família decidiu sepultá-lo na fazenda em Bonfim, onde há dois anos foi enterrada a mãe dele.

Segundo o vereador Francisco das Chagas Peixoto Neves, sete veículos se deslocaram até a propriedade - incluindo a Kombi da funerária. O ataque das abelhas aconteceu quando a família chegava à fazenda e se preparava para abrir a cova para Rui. 

Idoso morre após ser atacado por abelhas no meio do enterro do filho - Imagem 1

Raul foi um dos primeiros a descer do carro e já começou a ser perseguido pelos insetos. A família acredita que ele tenha matado alguma abelha ao tentar espantá-las, o que acabou atraindo ainda mais insetos na direção dele. "Ele ainda conseguiu correr para trás da Kombi e caiu no chão. Ele gritou muito por socorro. Alguns familiares se esconderam dentro dos carros ou em um matagal", afirma o vereador. 

Três familiares conseguiram resgatar o idoso e o colocar em uma picape, deixando o local em direção ao posto de saúde da Vila São Francisco, a 40 km de distância. Entretanto, ele acabou chegando sem vida à unidade. Segundo Simone, a maior parte das ferroadas se concentrou no rosto, no peito e nas costas - já que ele retirou a camiseta na tentativa de afugentar as abelhas. "No rosto, as ferroadas foram sequenciais, uma do lado da outra", diz o vereador.

Na manhã de hoje, a família sepultou pai e filho no Cemitério Campos da Saudade, em Boa Vista. "Muito triste tudo isso que aconteceu. Uma morte atrás da outra", lamenta Simone. O Corpo de Bombeiros foi até a fazenda e estimou que três enxames de abelhas atacaram o idoso. Segundo a Polícia Militar, mais de dez pessoas que estavam ontem no sepultamento ficaram feridas com as picadas.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail