Um lavrador de 60 anos, identificado como Francisco Tavares Sobrinho, morreu em um grave acidente no fim da tarde deste sábado (26), no povoado Morada Nova, zona rural do município de José de Freitas, localizado a 44 km de Teresina. 

De acordo com informações do Revista Opinião, o idoso pilotava uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, quando perdeu o controle e sofreu o acidente na estrada vicinal do povoado. Tavares, como era mais conhecido na região, estava numa velocidade não compatível para o lugar, vindo a perder o controle do veículo e cair na estrada de piçarra, morrendo ainda no local. Conforme depoimento de populares, essa é a hipótese mais provável para as causas do acidente.

Foto - Reprodução/ Revista OpiniãoFoto - Reprodução/ Revista Opinião

Após cair, o lavrador ainda rolou vários metros no chão tendo várias escoriações, ficando inclusive com parte do corpo roxo. Diante disso, há fortes indícios que ele tenha fraturado o pescoço ou o tórax, segundo uma testemunha. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), composta pelo o condutor Magno e a técnica em enfermagem Toinha Santiago, compareceu ao local, porém a vítima estava em óbito. Uma guarnição da polícia militar isolou a cena da tragédia e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.   Francisco Tavares Sobrinho que residia na localidade Chapada na grande região da comunidade Lagoa do Piripiri.

Foto - Reprodução/ Revista OpiniãoFoto - Reprodução/ Revista Opinião