Idoso morre devorado por crocodilos após cair em criadouro no Camboja

Evento trágico aconteceu na cidade de Siem Reap, região onde há muitas fazendas de criação desse tipo de animal

Idoso morre devorado por crocodilos após cair em criadouro no Camboja | ROHANY ISA/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 72 anos morreu nesta sexta-feira (26) no Camboja ao ser atacado por quase 40 crocodilos, depois de cair em uma área reservada aos animais na fazenda de répteis de sua família. Segundo Mey Savry, chefe de polícia de Siem Reap, o homem estava cum graveto, o qual foi puxado pelos animais, o arrastando.

Segundo informações da AFP, o idoso tentava retirar um crocodilo de uma gaiola em que havia acabado de colocar ovos quando o réptil segurou a madeira que ele usava e o arrastou para dentro do criadouro.

Os animais foram para cima do idoso e o despedaçaram, segundo o chefe de polícia de Siem Reap, Mey Sabry. O agente informou ainda que os crocodilos arrancaram e comeram um dos braços do homem. O chefe de polícia também relembrou um caso de 2019 em que uma menina de 2 anos foi devorada por crocodilos em uma fazenda da região.

PESCADOR ENCONTRADO DENTRO DE CROCODILO

No dia 3 de maio, os restos mortais de um pescador australiano desaparecido foram encontrados dentro de um crocodilo de água salgada em Kennedy's Bend, uma área remota ao norte de Queensland, conhecida por ser um habitat desses animais. Kevin Darmody, de 65 anos, foi visto pela última vez no local no sábado (29) enquanto pescava com amigos.

Depois de dois dias de buscas, a polícia sacrificou dois crocodilos enormes e encontrou restos mortais humanos dentro de um deles. Embora Darmody fosse um pescador experiente, as autoridades consideraram a sua morte como um "final trágico". A identificação formal ainda será realizada.

Embora os ataques de crocodilos sejam raros, eles são comuns na região norte tropical da Austrália. Desde que os registros começaram a ser feitos em 1985, a morte de Darmody é o 13º ataque fatal em Queensland. A caça aos crocodilos foi proibida em 1974, e desde então a população de Queensland cresceu para cerca de 30 mil répteis.

VEJA MAIS NOTÍCIAS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES