Idosos são homenageados em ritmo de São João em bairro de Timon

Toda a ação é feita seguindo todos os protocolos de segurança, mantendo o distanciamento social e com os profissionais utilizando os equipamentos obrigatórios de proteção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levando alegria e acolhida, a equipe do CRAS Parque Piauí esteve visitando nesta quinta-feira (25) os idosos atendidos na unidade. Com um trio elétrico, a equipe fez os idosos relembrarem as boas e velhas quadrilhas, comuns nessa época do ano. Na ocasião, também foram entregues kits de higiene e cestas básicas.

A ação já realizada com mais de 100 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) das unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Timon, com cada um na sua porta respeitando o distanciamento social. Nesta semana, além de ressaltar a campanha Junho Violeta, dedicada à proteção da pessoa idosa, o CRAS fez questão de manter viva a tradição das festas juninas, ainda que de um jeito diferente, devido à pandemia do novo coronavírus.

"Pensamos nessa ação para mantermos viva a nossa relação de acolhida e cuidado com os nossos idosos dos Serviços de Convivência. Percebemos a felicidade e emoção em cada visita, pois muitos deles estão realmente solitários com o isolamento", destaca a secretária da SEMDES, Rosário Leal.

Toda a ação é feita seguindo todos os protocolos de segurança, mantendo o distanciamento social e com os profissionais utilizando os equipamentos obrigatórios de proteção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES