Ieldyson Vasconcelos: 17 anos de sucesso na Rede Meio Norte

Comunicador trilhou uma carreira de sucesso, em que a telinha foi a sua principal vitrine e, hoje, se destaca pelo carisma, talento e popularidade

Ieldson Vasconcelos construiu uma história de sucesso com a Rede Meio Norte | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nome dele é Ieldyson Vasconcelos. No dia 30 de agosto, ele completa 17 anos no ar, de forma ininterrupta, na Rede Meio Norte. A marca do jornalista, nascido em 5 de janeiro de 1981 em Ubajara, Ceará, é o jeito popular de ser e um verdadeiro "toque de Midas" para a comunicação. Tudo que ele toca vira ouro.

Antes de ser apresentador, foi padeiro, quase professor de biologia e chegou a ser expulso de casa porque queria ser comunicador. Mas o talento nato falou mais alto e, hoje, ele conquistou o próprio lugar no mercado.

Além do Bom Dia Meio Norte e Ronda Nacional, o apresentador também está por trás do IelCast, um dos podcasts mais acessados do Brasil. E os planos dele não param: vem por aí uma produtora especializada em influenciadores digitais.

Apresentador chegou a Tv Meio Norte a extaos 17 anos - Arquivo MN

Reconhecimento

A verdade é que em mais de 20 anos de carreira, Ieldyson construiu uma carreira de propósito e objetivos conquistados. O reconhecimento do público, que não perde uma edição dos programas e podcasts, é um exemplo disso.

Direto do estúdio, ou em anúncios publicitários, o rosto de Ieldyson Vasconcelos é um dos mais conhecidos no Piauí. E a Rede Meio Norte foi uma vitrine importante para tudo que o comunicador conquistou ao longo de tantos anos. Com humildade e talento, ele é a inspiração desta semana do NOSSA GENTE.

Como apresentador, sempre demonstrou na TV carisma e talento - Arquivo MN

Jornal Meio Norte: Quando você era criança, você já sonhava em ser um apresentador de televisão? Que futuro você imaginava que teria?

Ieldyson Vasconcelos: Eu sou o mais novo de quatro filhos. Meu pai era bancário e minha mãe era dona de casa. Eu era apaixonado por música e videoclipes. Eu gostava muito de rádio, então, ouvia de madrugada. Eu comecei a gostar de comunicação assim. Quando lançaram Alma Gêmea, do Fábio Jr., eu ouvia muito. Até que meu pai perdeu o emprego, então meu pai montou uma padaria e eu acordava de madrugada para assar pão, a gente rodava em uma belina, saíamos de Marco, passava por Cruz, Jijoca, Bela Cruz, Jericoacoara e voltava para Marco.

JMN: Você começou no rádio e hoje é um gigante da comunicação. Qual foi seu primeiro emprego na área?

IV: Parei de estudar aos 16 anos, fui ser locutor de hora certa em uma rádio. Até que fui demitido. Então, fomos morar em Parnaíba. Fiz supletivo, até que passei para a Uespi em Biologia. Fiz um ano e meio, mas não era minha vibe. Então meu pai mandou eu me decidir entre a comunicação e o estudo. Ele me expulsou de casa porque eu queria ser comunicador. Aí começou a saga. Fiz um teste com o Marcelo Rego e fui ser locutor na Urbana FM. Fiquei três anos, até meus 19 anos. Fui morar com uma banda de pagode. Naquela era bem diferente, não tinha apadrinhamento. Era no talento e na raça. Na Urbana, quem me ensinou rádio foi o Carlos Mesquita.

Ieldson passou pelo rádio antes chegar a televisão - Raissa Morais

JMN: Quando chegou à Rede Meio Norte há 17 anos atrás?

IV: Surgiu a oportunidade de ir para a TV Costa Norte, que na época chamava 14 de Agosto. Eu fazia na ajuda de estúdio puxando cabo e gerando caracteres. Eu queria aprender de tudo. Comecei a fazer edição de áudio, depois editar vídeo. Até que cheguei na produção do jornal de meio dia, até que fui repórter. Eu fazia ao vivo. Eu estudava com a filha do Gilvan Barbosa, aí ele disse para eu substituir um repórter que tinha passado mal. Então, eu fiz ao vivo e fiquei. A Carol Porto estava grávida, então fui substituí-la no vídeo. Na outra semana ganhei um programa à tarde, o Rota do Povo. Com esse programa, eu já era campeão de faturamento da casa. Então teve uma hora que fui para o Ceará, passei em um teste e o Marcelo Rocha me indicou para a TV Meio Norte. Era para substituir o Silas. A conversa foi na quinta-feira e na segunda-feira eu comecei. Estou até hoje.

JMN: Qual o balanço de quase duas décadas?

IV: Eu só tenho uma assinatura de carteira: a da Meio Norte! O balanço é de muito aprendizado. É a mesma equipe há 17 anos no ar. Já formamos muita gente na Faculdade "I" de ser do Ieldyson.

JMN: A Rede Meio Norte foi uma grande vitrine para você?

IV: A Rede Meio Norte foi fundamental. A história da TV e do grupo se mistura muito com a minha. Principalmente na área da regionalização. Sou empreendedor, tenho outras empresas, mas a Meio Norte é uma vitrine para tudo. É a base.

Ieldson está pensando em algo nvo, em projetos que o desafiem - Arquivo MN

JMN: Como surgiu a ideia do IelCast?

IV: Eu gosto muito dos Estados Unidos, viajo para lá há 15 anos. E lá isso é uma loucura. Na pandemia, mais ainda. E isso chegou no Brasil. Como no Nordeste não tinha uma cena disso, pensei em largar na frente. A gente faz quatro episódios por mês em tv aberta. A mesma equipe da tv é a mesma do IelCast.

JMN: Você imaginava que um dia faria tanto sucesso e seria tão conhecido?

IV: Nem nos meus melhores sonhos. Eu sou muito família, saio pouco, mas eu tenho muito carinho de receber carinho.

JMN: O que mais te fascina na área da Comunicação?

IV: Poder ajudar, poder comunicar e oportunizar. Eu recebi uma oportunidade do Grupo Meio Norte que mudou tanto a minha vida e quem está ao meu redor, acho que me sinto na obrigação de oportunizar que outras pessoas mostrem o próprio talento.

JMN: Você tem algum sonho que ainda não realizou?

IV: Não. Tudo que eu imaginava na vida que conquistaria, tanto material e emocional, acho que conquistei tudo. Mas como eu não consigo ficar parado, todo dia tenho um novo objetivo. Tudo muda, então você tem que baixar a atualização do dia e atualizar a mente. Tem que atualizar o software e corrigir no dia-a-dia.

JMN: Quais seus planos futuros?

IV: Estamos desenvolvendo um projeto chamado Estação I para coordenar carreiras para influenciadores digitais, fazer com que as pessoas conquistem contratos maiores. Esse é meu plano futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES