IFMA abre 150 vagas para curso de capacitação em Inteligência Artificial

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30 de janeiro. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 09 de fevereiro

ifma | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo, em São Luís, e a Agência IFMA de Inovação (AGIFMA), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CATI/MCTI), abrem inscrições para processo seletivo simplificado para preenchimento de 150 vagas em curso de capacitação em Inteligência Artificial, na modalidade a distância (EAD).

IFMA abre 150 vagas para curso de capacitação em Inteligência Artificial

O curso tem o objetivo de proporcionar à comunidade local uma oportunidade de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal, com a finalidade de promover capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos a profissionais para a inserção no mercado de trabalho, nas áreas da educação profissional e tecnológica, em consonância com a realidade local, regional e nacional, através da participação da comunidade em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Seleção

Os candidatos vão passar por um teste classificatório, contendo dez questões de múltipla escolha, referentes a conhecimentos básicos necessários para o desenvolvimento do curso, devendo o candidato respondê-las para que sua inscrição seja concluída. O questionário é classificatório e não possui caráter eliminatório.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 30 de janeiro. Para realizar a inscrição, os candidatos devem: possuir um e-mail válido e ativo no Gmail; preencher todos os itens do formulário nesse link, anexando os documentos descritos no item 3.2 do edital; responder às questões do teste de múltipla escolha destinado à classificação dos candidatos e, por fim, pressionar o botão “enviar” ao término do preenchimento do formulário.

Após o preenchimento do formulário os candidatos devem enviar: comprovante de nível de escolaridade completo sob a forma de declaração emitida pela instituição de ensino ou certificado de conclusão (frente e verso do documento); e RG ou CNH (frente e verso do documento). Todas as cópias dos documentos devem ser legíveis, anexadas por etapas, de acordo com o preenchimento do formulário no momento da realização da inscrição. O formato do arquivo pode ser imagem ou PDF.

Resultado final

O resultado, após o período de interposição de recursos, vai ser divulgado no dia 07 de fevereiro, no site. Os outros prazos da seleção estão disponíveis no edital do certame, bem como na retificação publicada. A ementa completa do curso está disponível no anexo I do edital.

Realização do curso e início das aulas


O curso será realizado de forma remota, totalmente online, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com carga horária total de 100 horas, conforme disposição no Anexo I, do Edital. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 09 de fevereiro.

Este projeto foi apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com recursos da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, no âmbito do PPI-Softex, coordenado pela Softex e publicado como Residência em TIC 09 (processo 01245.005714/2022-18).

Dúvidas acerca deste edital podem ser encaminhadas à PRPGI/IFMA, através do endereço eletrônico: inovacao.prpgi@ifma.edu.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES