IFPI abre 760 vagas em cursos técnicos em quatro cidades; acesse o edital

A seleção dos candidatos será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática

IFPI abre 760 vagas em cursos técnicos em quatro cidades; acesse o edital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 3 a 23 de julho, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) estará com inscrições abertas para mais uma edição do Exame Classificatório. O edital do teste seletivo de alunos apresenta 760 vagas distribuídas pelos campi Angical, Campo Maior, Floriano e Teresina Central. As inscrições serão apenas pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br.

As oportunidades são para quem está cursando, em 2021, a 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio (forma concomitante) e para quem tiver concluído o Ensino Médio até a data da matrícula (forma subsequente).

ACESSE AQUI O EDITAL

ACESSE AQUI OS ANEXOS

Há vagas para os cursos de Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Refrigeração, Mecânica, Segurança do Trabalho, Administração, Contabilidade, Serviços Jurídicos, Análises Clínicas e Cuidados de Idosos. Em cada curso, por turno, metade das vagas será destinada aos candidatos da rede pública de ensino.

A seleção dos candidatos será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática - Foto: Divulgação

Obrigatoriamente, os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

Seleção por rendimento escolar

A seleção dos candidatos será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática. Na forma Concomitante, o candidato deverá inserir, no ato da inscrição, a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, obtida no 9º ano, antiga 8ª série ou equivalentes. Já na forma Subsequente, o candidato deverá inserir a média final de Língua Portuguesa e de Matemática, obtida no 3º ano do Ensino Médio ou equivalentes

Será necessário, ainda, anexar uma declaração (disponível no Anexo XIII do edital) de que as médias das notas inseridas no sistema de inscrição estão de acordo com o boletim escolar ou histórico escolar simples ou declaração com médias emitidos pela escola. O resultado final do Exame Classificatório será divulgado no dia 30 de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES