IFPI abre inscrições para 1.590 vagas em cursos técnicos; Veja oportunidade

Os interessados nos cursos técnicos do IFPI podem se inscrever até o dia 8 de junho, exclusivamente de forma on-line

Instituto Federal do Piauí abre vagas em cursos técnicos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu as inscrições para o preenchimento de 1.590 vagas para cursos técnicos, nas modalidades concomitante e subsequente, destinados a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. 

Estão sendo ofertadas vagas nos campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. 

Os interessados nos cursos técnicos do IFPI podem se inscrever até o dia 8 de junho, exclusivamente de forma on-line, na página http://selecao.ifpi.edu.br, mediante pagamento da taxa de R$ 20. 

Interessados em concorrer a uma das vagas pode se inscrever até o dia 8 de junho | FOTO: Reprodução

Processo de seleção

A prova, com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Matemática, será aplicada no dia 3 de julho. Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de junho. 

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho, e os candidatos deverão realizar matrícula de acordo com o cronograma e o formato divulgado por cada campus. Os aprovados iniciam as aulas no segundo período letivo. 

Cotas

Candidatos pretos, pardos ou indígenas que desejem concorrer às vagas destinadas a cotas específicas (SC2, SC2-PcD, SC4 E SC4-PcD) deverão realizar, de 10 de maio a 8 de junho, o procedimento de heteroidentificação na página http://selecao.ifpi.edu.br. O procedimento consiste em uma análise a ser realizada pela banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. Candidatos que não realizarem este procedimento dentro do prazo previsto, perderão direito ao uso das cotas e concorrerão em ampla concorrência. 

O prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição e de uso do nome social já encerrou no dia 5 de maio.

Confira o edital completo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES