IFPI abre inscrições para bolsas PIBIC-CNPq. veja como fazer a sua!

Cada professor poderá submeter apenas um projeto de pesquisa por edital e não poderá contemplado em mais de um edital

IFPI abre inscrições para bolsas PIBIC-CNPq. veja como fazer a sua! | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPI), abre inscrições aos professores interessados em concorrer a bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 4 modalidades: PIBIC-EM, PIBIC, PIBITI-CNPq E PIBIC-AF-CNPq.

A submissão de projetos acontece no período de 13 a 22 de setembro através do SUAP.  A seleção acontece em duas etapas: análise do projeto e avaliação do curriculo lattes.

Cada professor poderá submeter apenas 01 (um) projeto de pesquisa por edital e não poderá contemplado em mais de um edital (caso isso ocorra, deverá fazer opção por um edital antes da divulgação do resultado preliminar).

IFPI abre inscrições para bolsas PIBIC-CNPq. veja como fazer a sua - Foto: Reprodução 

Segundo a pró-reitoria de pesquisa e inovação do IFPI, a limitação do público alvo e o prazo de inscrições seguem determinações do CNPq, que é o responsável pelo financiamento das bolsas.

PIBIC-EM

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC-EM é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do Ensino Médio.

Edital

PIBIC- CNPQ

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Edital

PIBITI-CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação PIBITI-CNPq, visa estimular estudantes ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, buscando contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, bem como para o fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país.

Edital

PIBIC-AF-CNPq

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas do CNPq –PIBIC-AF-CNPq é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do ensino superior cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por uma ação afirmativa e/ou daqueles que são beneficiários de políticas afirmativas existente na Instituição.

Edital

Submeta seu projeto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES